Android Geek
O maior site de Android em Português

Sharp apresenta quatro novos smartphones, dois dos quais com 5G

O Sharp Zero 5G Basic tem um nome enganador, pois este é realmente o modelo FlagShip. O display OLED de 6,4 ”tem taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz.

A Sharp revelou quatro novos smartphones para o mercado japonês, todos baseados em chipsets Snapdragon - dois modelos possuem LTE e os outros dois suportam conectividade 5G.

O Sharp Zero 5G Basic tem um nome enganador, pois este é realmente o modelo FlagShip. O display OLED de 6,4 ”tem taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz. Ele suporta HDR e tem resolução de 1080p +, há um leitor de impressão digital incluído no ecrã.

O telefone é alimentado pelo chipset Snapdragon 765G, emparelhado com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Haverá também uma opção de 8/128 GB quando o telefone for lançado nos próximos meses e o telefone está a correr o Android 10.

Sharp zero5G basic em preto, branco, azulSharp Zero 5G Basic em preto, branco, azul

Na traseira, começamos com a câmara principal de 48MP (f / 1.8). Esta é acompanhada por uma câmara ultra wide de 13,1 MP (125 °) e uma câmara telefoto de 8 MP com ampliação 3x (79 mm). A câmara selfie possui um sensor de 16,3 MP.

Como os três irmãos, o zero5G basic é IP68 / IPX5 resistente a poeira e água. A sua bateria é de 4.050 mAh e não há menção à velocidade de carregamento.

O próximo é o Sharp Sense4, que também forma a base para os dois modelos restantes. Este é praticamente minúsculo para os padrões actuais com um ecrã de 5,8 ”(1080p +, painel IGZO). E o leitor de impressão digital está abaixo do ecrã, que é um elemento de design que não vemos há anos.

O Sense4 é alimentado por um chipset Snapdragon 720G, oferecendo mais do que o dobro do desempenho do modelo anterior, diz a Sharp (o Sense3 é baseado no Chipset S630). O novo modelo vem com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Sharp Sense4Sharp Sense4

A parte traseira possui uma câmara principal de 12MP (f / 2.0), 12MP ultra grande (121 °) e uma lente telefoto de 8MP com ampliação 2x (53 mm). Na frente, uma câmara selfie de 8 MP fica num entalhe.

O Sharp Sense4 está equipado com uma bateria de 4.570 mAh (Tomem nota deste número). O telefone estará disponível antes do final do ano em Cobre, Prata e Preto.

O Sharp Sense4 Plus é tudo menos minúsculo - ele tem um ecrã de 6,7 ”. Não é um painel IGZO, mas possui taxa de atualização de 90 Hz e taxa de amostragem de toque de 120 Hz. O leitor de impressão digital mudou-se para a parte de trás, um layout mais comum.

O chipset é o mesmo, S720G, mas no modelo Plus apresenta o dobro de RAM e armazenamento - 8GB e 128GB, respectivamente. A capacidade da bateria cai para 4.120mAh, apesar do chassi maior.

Sharp Sense4 Plus à esquerda, roxo, branco, pretoSharp Sense4 Plus à esquerda, roxo, branco, preto

A câmara é uma mistura. O sensor principal tem um sensor maior de 48MP atrás de uma lente f / 1.8 mais luminosa. A câmara Ultra Wide diminui a resolução para 5MP e o campo de visão para 115 °. A câmara com zoom, foi completamente, substituída por dois módulos de 2MP (macro e profundidade). A câmara selfie também recebe um sensor de profundidade de 2MP.

O Sharp Sense5G é essencialmente uma versão 5G do Sense4. Isso muda o chipset, obviamente, o Snapdragon 690 foi o selecionado para o trabalho. Ele tem os mesmos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento da versão LTE, no entanto, o armazenamento agora é UFS, que permite leituras e gravações mais rápidas.

Sharp Sense5G em cobre claro, prata verde-oliva, pretoSharp Sense5G em cobre, prata verde-oliva, preto

Curiosamente, este modelo deve ser lançado com Android 11 de fábrica, enquanto o seu gémeo 4G sairá com a versão 10. O ecrã, câmara e bateria são as mesmas entre os dois.

Todos os quatro novos telefones Sense estarão disponíveis no outono.

Fonte 1 | 2 | 3 | 4 (em japonês) | Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!