Série iPhone 13 traz taxa de atualização de 120 Hz graças à Samsung

Parece que isso pode mudar em breve, já que a fabricante do iPhone pode vir a usar painéis de taxa de atualização de 120 Hz para os dispositivos de última geração, ou seja, o iPhone 13.

Embora os smartphones Android já tenham superado a barreira dos 144 Hz no que diz respeito à taxa de atualização dos painéis de ecrã, a Apple ainda mantém o padrão de 60 Hz. Parece que isso pode mudar em breve, já que a fabricante do iPhone pode vir a usar painéis de taxa de atualização de 120 Hz para os dispositivos de última geração, ou seja, o iPhone 13. Se isso acontecer, isso seria graças à Samsung.

Série iPhone 13 traz taxa de atualização de 120 Hz graças à Samsung 1

A série 13 do iPhone contará com um ecrã de taxa de atualização de 120 Hz fornecido pela Samsung

De acordo com a mais recente informação, a Samsung Display fornecerá ecrãs de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) para a Apple para linha iPhone 13. O mais provável é que que seja usado no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Para quem não sabe, o LTPO conta com um painel com baixo consumo de energia, o que significa que uma taxa de atualização mais alta pode ser alcançada sem grandes loucuras energéticas com a vida da bateria. Com os painéis LTPO, a Apple seria capaz de fornecer altas taxas de atualização para iPhones sem se preocupar com a duração da bateria. Com isso dito, a Samsung parece ser a fornecedora dos painéis ideal. Na verdade, a informação aponta que a Samsung Display será o fornecedor exclusivo desses painéis.

Relacionado:  Samsung Galaxy Watch 4 vai ter uma bateria de uma marca conhecida por.. Explodir

A Apple também vai contar com a Samsung para outra parte crucial. Estamos a falar das placas de circuito impresso flexível rígido ou RFPCB. Para quem não sabe, o RFPCB é a parte que conecta o painel OLED à placa-mãe. RFPCB seria um componente crucial para ligar painéis LTPO. Claro, será fornecido pela Samsung Electro-Mechanics.

Esta nova informação é surpreendente, tendo em conta que a Apple está a fazer o possível para reduzir a sua dependência da Samsung. A Apple pretende adquirir cerca de 169 milhões de painéis OLED já no ano de 2021. Desse total, a Samsung entregará 110 milhões de unidades.

Aqui está o que esperar dos smartphones da próxima geração!

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar do iPhone 13. Na verdade, há alguns dias, surgiram imagens renderizadas na web. De acordo com a imagem construída digitalmente, a próxima geração do iPhone parece seguir a mesma ideologia de design, mas com pequenas diferenças.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário