Android Geek
O maior site de Android em Português

Série Galaxy S21 pode usar o Samsung DeX com o PC sem fio

O novo Samsung Galaxy S21 chega com One UI 3.1 como interface e permite usar o Samsung DeX wireless para computadores.

O Samsung DeX é uma das ferramentas mais valorizado pelos utilizadores da Samsung, o DeX permite que o utilizador ligue o seu PC e telefone para usufruir ao máximo de todas as possibilidades. A marca anunciou que o DeX wireless seria lançado no One UI 2.5, embora isso só funcionasse com algumas televisões e ecrãs compatíveis. O lançamento do Galaxy S21 mudou isso.

O novo Samsung Galaxy S21 chega com One UI 3.1 como interface e permite usar o Samsung DeX wireless para computadores. No ecrã inicial da aplicação o utilizador é informado da disponibilidade desta função e pode ligar o S21 a um computador ou ecrã desta forma.

 

Samsung DeX sem fio para Galaxy S21

Samsung DeX inalambrico Galaxy S21

Ao abrir o Samsung DeX, teremos que atualizar para a versão mais recente do DeX para PC. Feito isso, deve-se utilizar a configuração rápida, onde podem escolher o dispositivo desejado para ligar e a conexão será realizada. No próprio PC, o utilizador receberá uma mensagem informando que a conexão foi feita.

As funções permanecem inalteradas nesta versão wireless que o Galaxy S21 já pode usar. A única mudança é que a resolução é limitada a 1080p neste modo, pelo menos no PC. Um problema com este modo é que o suporte da S Pen não funciona como muitos gostariam, já que a S Pen não pode ser usada com aplicações como o Samsung Notes, por exemplo.

Relacionado:  IQOO Neo 5 vem com melhor carregamento do que o Redmi K40, mas bateria menor

Este DeX sem fio com o PC está atualmente disponível apenas para a linha Samsung Galaxy S21.

Existem dispositivos como o Galaxy Tab S7 + que já possuem One UI 3.1 em alguns mercados, mas não têm a possibilidade de se ligar ao PC sem cabos com esta função. Espera-se que em breve mais telefones do catálogo da Samsung possam usar essa função, mas não se sabe quais são os planos da empresa.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!