Android Geek
O maior site de Android em Português

Será que os fãs da Samsung vão gostar disto?

Meios de comunicação da Coreia do Sul relatam que a Samsung também deve deixar de incluir o carregador na caixa dos seus novos telefones. Uma decisão que se basearia principalmente na redução de custos , mas que pode ter consequências importantes.

Para bem e para o mal a Apple é uma referência para as outras marcas do mercado mobile e isso é facilmente visível pela sua capacidade de gerar tendências (retirar a entrada de fones) ou tornar populares conceitos que se tornam transversais (Airpods).

Como já aqui dissemos recentemente a Apple deve deixar de incluir carregadores na caixa dos seus próximos iPhone 12 e isto pode ser uma caixa de Pandora. Esta decisão gera opiniões divididas, mas pode servir de inspiração para mais marcas. Ao que parece a Samsung também está a pensar tomar uma decisão semelhante.

Meios de comunicação da Coreia do Sul relatam que a Samsung também deve deixar de incluir o carregador na caixa dos seus novos telefones. Uma decisão que se basearia principalmente na redução de custos , mas que pode ter consequências importantes.

Será que os fãs da Samsung vão gostar disto? 1

Samsung diz adeus aos carregadores na caixa

 

O uso da conectividade 5G em smartphones tem implicado um aumento notável nos custos de produção. Além disso, o desenvolvimento de outros telefones, como os dobráveis, é dispendioso. A Samsung vê-se portanto forçada a encontrar uma maneira de reduzir custos, algo que poderiam fazer removendo o carregador da caixa do telefone. Seria a maneira mais simples de economizar dinheiro sem ter que fazer compromissos nos telefones.

Será que os fãs da Samsung vão gostar disto? 2

Além disso, esta decisão também tem um aspecto benéfico para o meio ambiente. O volume de lixo electrónico gerado a cada ano seria reduzido. O setor de tecnologia móvel gera uma enorme quantidade de lixo, portanto, com menos carregadores, menos lixo seria gerado. Esta na minha opinião é a única argumentação que me faz concordar com a decisão.

Essa medida poderá entrar em vigor no próximo ano, o Galaxy Note 20 será oficializado no próximo mês e terá o carregador incluído na caixa. Além disso, essa medida pode não se aplicar a todos os telefones, a Samsung pode começar a lançar alguns modelos sem um carregador na caixa em 2021. Aqui também pode fazer sentido, os modelos de gama baixa ou média baixa que não dispõem de tecnologia avançada de carregamento podem na verdade fazer uso de qualquer carregador sem comprometer a velocidade máxima de carregamento.

Salientamos que a fonte desta informação são órgãos de comunicação da Coreia do Sul e que não há uma confirmação oficial por parte da Samsung.

Teremos que esperar uma confirmação da Samsung para termos certezas de que a marca irá deixar de incluir o carregador de smartphone nas caixas, como é esperado que a Apple faça.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais