Android Geek
O maior site de Android em Português

Novos sensores ISOCELL da Samsung conseguem fazer 480fps em FullHD: Galaxy S9 é para ti?

A Samsung acabou de detalhar uma série de intrigantes novas características da câmara dos seus mais novos sensores ISOCELL, que é bastante provável que equipe os próximos Galaxy S9 e S9 +.

Graças ao novo sensor de leitura rápida de 3 pilhas que a Samsung incorpora nos seus sensores, as câmaras dos próximos dispositivos Galaxy poderão focar ainda mais rápido e com mais precisão do que antes, graças ao sensor de deteção de fase Super Dual Pixel. A Samsung diz que o chamado foco do "Super PD" será capaz de "identificar inteligentemente a distância dos objetos em movimento rápido mesmo em pouca luz para focagem automática mais rápida e precisa". Dado o quão desafiadoras são essas cenas para a maioria das câmaras, os adereços devem ser dados à Samsung por tentar resolver um problema com o qual poucos utilizadores regulares se queixam.

Novos sensores ISOCELL da Samsung conseguem fazer 480fps em FullHD: Galaxy S9 é para ti? 1

O que é ainda mais interessante, é a confirmação de que os mais recentes sensores da ISOCELL da Samsung irão gravar vídeos de 480fps em câmara lenta na resolução Full HD. Para colocar as coisas em perspetiva, basta dizer que os Galaxy S8 e o S8 +, apenas suportam 240fps em câmara lenta na resolução HD. Ou seja, receberá o dobro do framerate com o dobro de resolução.

Mas mesmo assim não é o novo recurso mais impressionante. Desde que o sensor seja perfeitamente capaz de gravar vídeos de 480fps em 1080p Full HD, então deveria ser teoricamente capaz de gravar a 960fps com a resolução HD.
A Sony foi a primeira a trazer um sensor de dupla pilha com um super-rápido 960fps framerate para o mercado com alguns de seus dispositivos Xperia, mas a implementação foi bastante desinteressante e não inteiramente intuitiva. Os usuários só poderiam capturar alguns milissegundos de ação e nunca sabiam se a câmara gravaria tudo o que eles queriam.
Esperemos que o sensor da Samsung possa reduzir a limitação da duração e permitir uma maior explosão de gravação de vídeo em câmara lenta.

Novos sensores ISOCELL da Samsung conseguem fazer 480fps em FullHD: Galaxy S9 é para ti? 2

Essas novas mudanças estão apenas a somar recursos à câmara do Galaxy S9 que já tinham sido expostos por um leak, na semana passada. Segundo esse leak, o Galaxy S9 terá um sensor de 12 MP com uma abertura variável de F1.5 / F2.4 que seria capaz de alternar entre as duas aberturas dependendo do cenário de filmagem.

Fonte samsung
Através de phonearena sammobile

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais