Android Geek
O maior site de Android em Português

Senador dos EUA apresenta projeto para impedir a partilha de informação com nações que colaborem com a Huawei

Os EUA acusam a Huawei de usar o equipamento para espionagem sob o comando do estado chinês, o que a Huawei já negou repetidamente. Segundo as informações, Cotton propôs no mês passado um projeto de lei de defesa que condiciona as agências de inteligência considerando o uso da infraestrutura de telecomunicações e cibersegurança fornecida por “adversários dos Estados Unidos, particularmente da China e da Rússia, nomeadamente a partilha de informações com outros países.

O senador norte-americano Tom Cotton apresentou na quarta-feira um projeto de lei que impediria os EUA de partilhar informações secretas com aliados, que usem infraestruturas de rede Huawei no desenvolvimento da rede 5G, está informação chega através da Reuters.

Senador dos EUA apresenta projeto para impedir a partilha de informação com nações que colaborem com a Huawei 1

Os EUA acusam a Huawei de usar o equipamento para espionagem sob o comando do estado chinês, o que a Huawei já negou repetidamente.

Segundo as informações, Cotton propôs no mês passado um projeto de lei de defesa que condiciona as agências de inteligência considerando o uso da infraestrutura de telecomunicações e cibersegurança fornecida por “adversários dos Estados Unidos, particularmente da China e da Rússia, nomeadamente a partilha de informações com outros países.

Este projeto de lei é apresentado poucos dias antes Decisão do Reino Unido sobre a participação da Huawei na rede 5G e pode ser visto como um novo passo do governo dos EUA para bloquear a Huawei não apenas nos EUA, mas em outros países.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais