Android Geek
O maior site de Android em Português

HP rejeita novamente oferta de aquisição da Xerox

A HP diz que a transação potencial “subestima seriamente” o valor da empresa. A Xerox disse na segunda-feira que havia garantido US $ 24 mil milhões em financiamento para a aquisição.

De acordo com asmmais recentes Informações, a HP mais uma vez rejeitou a oferta da Xerox de comprar a empresa. A HP diz que a transação potencial "subestima seriamente" o valor da empresa. A Xerox disse na segunda-feira que havia garantido US $ 24 mil milhões em financiamento para a aquisição. No entanto, numa carta ao CEO da Xerox na quarta-feira, a empresa deixou claro que "isso não é base para discussão".

hp

"O Conselho da HP continua comprometido em promover os melhores interesses de todos os acionistas da HP e em procurar as oportunidades mais geradoras de valor". A fabricante de computadores pessoais rejeitou repetidamente as ofertas públicas de aquisição da Xerox, e diz que o plano de reestruturação proporcionará maior valor aos acionistas.

O interesse da Xerox na HP é forte e a empresa pretende levar a sua oferta diretamente aos acionistas da HP. Isso pode resultar numa batalha de interesses assembleia na geral anual da HP. O investidor, Carl Icahn, possui aproximadamente 10,6% das acções da Xerox, além de participação de 4,24% na HP. O envolvimento deste na oferta pública de aquisição pode dá força à ideia de levar a oferta diretamente aos acionistas da HP. Em novembro, Icahn considerou a fusão entre as duas empresas "acéfala". A fabricante de PCs aponta que não tem mais comentários  a fazer sobre o assunto sobre neste momento. A Xerox não respondeu a um pedido de comentário.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais