Segundo OnePlus Nord 2 explode, desta vez nas mãos de um funcionário do governo

O dispositivo chegou aos mercados da Europa e Índia com um preço apelativo.

Depois de uma longa campanha de teaser, a OnePlus finalmente revelou o OnePlus Nord 2 no mês passado. O dispositivo chegou aos mercados da Europa e Índia com um preço apelativo. A maior mudança é que, pela primeira vez, um smartphone OnePlus vem com um SoC MediaTek. O OnePlus Nord traz o MediaTek Dimensity 1200 AI, uma versão especial personalizada do Chipset. O dispositivo também vem com uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65W.

Segundo OnePlus Nord 2 explode, desta vez nas mãos de um funcionário do governo 1

Desde o lançamento, o OnePlus Nord 2 tem chamado a atenção. O problema é que isso não se deve às suas capacidades ou a um exemplo de sucesso no mercado. Ocorreu um acidente com o dispositivo explodindo na primeira semana da sua compra. A explosão de smartphones representa um grande problema para os fabricantes e pode, para além de pôr utilizadores em risco, destruir a imagem de uma marca. Aparentemente, o OnePlus Nord 2 parece ser um dispositivo problemático, como sugere a informação que temos á data de hoje.

 

A OnePlus investigou o primeiro incidente e descobriu que o dispositivo explodiu devido a “fatores externos e não devido a qualquer problema de fabrico ou produto”. Agora, outro utilizador afirma que o seu OnePlus Nord 2 explodiu. O utilizador do Twitter Shubham Srivastava revelou que o OnePlus Nord 2 que comprou para o pai explodiu. É importante notar que não apresentou nenhuma foto do dispositivo que alegadamente explodiu. Sem qualquer prova consistente, não temos muito além das suas palavras.

Bateria Nord 2
Na Europa, no ano passado, eles mostraram um crescimento impressionante para rivalizar com os seus concorrentes com aparelhos como o Nord 2 5G, que já está a provar o seu valor nas nossas lojas em todo o Canadá e EUA.

Srivastava, no entanto, afirma que o pai, que é um oficial do governo, está a salvo e a explosão não trouxe nenhum dano de maior. No entanto, Srivastava afirma que o pai está traumatizado após a explosão do dispositivo.

A OnePlus ainda não comentou sobre o novo caso de explosão.

Relacionado:  Vivo lidera os envios de smartphones 5G no mercado da Ásia Pacifico

 

A explosão do OnePlus Nord 2 pode não estar relacionada com "circunstâncias externas"

Como mencionado anteriormente, este representa o segundo caso de explosão do OnePlus Nord 2.  Há alguns dias, um utilizador do Twitter publicou que o OnePlus Nord 2 da sua esposa, com apenas cinco dias, explodiu dentro da sua bolsa enquanto andava de bicicleta. Diz-se que a vítima sofreu um trauma e está muito abalada após o incidente.

 

Este utilizador, no entanto, revelou uma imagem que mostra o painel traseiro do dispositivo e o ecrã completamente queimado. Uma das imagens também mostra a bolsa protetora de íon-lítio que parece ter explodido por dentro.

Por enquanto, é preciso confirmar o segundo caso de explosão. A publicação no Twitter foi excluída logo após a publicação, no entanto, o pessoal da Let's Go Digital conseguiu uma captura de ecrã do post original. Se for verdade, as explosões do mais do que “casos isolados” e o motivo pode não estar relacionado a “circunstâncias externas”.

A explosão de smartphones não é algo incomum. Muitas vezes vemos uma ou mais unidades de um determinado smartphone explodir em todo o mundo por várias circunstâncias, mas muitas vezes envolve a bateria e o carregamento. O caso mais problemático foi o Galaxy Note 7. E forçou a Samsung a fazer um recall de todas as unidades e interromper a produção do smartphone devido a um problema de fabrico com as baterias dentro do antigo FlagShip.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!