Bateria do OnePlus Nord 2 explode durante um passeio

Na Europa, no ano passado, eles mostraram um crescimento impressionante para rivalizar com os seus concorrentes com aparelhos como o Nord 2 5G, que já está a provar o seu valor nas nossas lojas em todo o Canadá e EUA.

Na Europa, no ano passado, eles mostraram um crescimento impressionante para rivalizar com os seus concorrentes com aparelhos como o Nord 2 5G, que já está a provar o seu valor nas nossas lojas em todo o Canadá e EUA.

Quando estávamos todos a babar sobre o mais recente iPhone, a OnePlus estava ocupada a entrar num novo mercado. Na Europa, no ano passado, eles mostraram um crescimento impressionante para rivalizar com os seus concorrentes com aparelhos como o Nord 2 5G, que já está a provar o seu valor nas nossas lojas em todo o Canadá e EUA. O dispositivo tem algumas características avançadas a um preço acessível - está equipado com bateria de duas células de 4500 mAh para suporte com tecnologia WarpCharge de 65 Watt (baseada na tecnologia SuperVooC da empresa irmã Oppo).

A OnePlus conseguiu mostrar um crescimento significativo a nível interno e externo ao mesmo tempo que lançou produtos inovadores como o seu último lançamento: o fabricante chinês deve estes resultados de vendas positivos em parte graças à sua nova linha de smartphones de gama média chamada "Nord".

Num tweet recente, Ankur Sharma de Bangalore partilhou a sua experiência quando ele e a sua esposa saíram para a sua viagem diária de bicicleta. Quando pararam para descansar na berma da estrada, ela reparou que a mala que continha o seu novo OnePlus Nord 2 5 explodiu subitamente à sua frente causando-lhes tanto danos como ferimentos com o que foi descrito como "um enorme estrondo" seguido por um cheiro horrível.

Bateria Nord 2

OnePlus Nord 2 com bateria explodida sob investigação

Ankur é um perito em smartphones, e foi capaz de identificar com precisão o que aconteceu quando o seu OnePlus Nord 2 explodiu. Ele acredita que a bateria de iões de lítio deve ter sido uma unidade defeituosa; isto explicaria porque explodiu tão subitamente. A caixa de proteção, bem como outras partes da caixa exterior do telefone também foram danificadas de forma grave pela sua explosão - o que para Ankur poderia significa uma coisa: as baterias de iões de lítio são perigosas se não forem manuseadas correctamente!

Relacionado:  iPhone 13 Pro totalmente desmanchado revela bateria de 3.095mAh e modem Qualcomm X60 5G‎

É bem possível que este seja um caso isolado e não significa que haja algo construtivamente errado com este modelo de telefone. Uma bateria inchada que explode é, infelizmente, algo comum em produtos eletrónicos. Portanto, é possível que seja um caso isolado.

OnePlus Nord 2

 

Não se pode excluir neste momento que o Nord 2 seja um problema á espera de acontecer. Muitos ainda se lembram do desastre da Samsung e do Galaxy Note 7, que foi retirado do mercado pouco depois do lançamento, porque explodiu na posse de vários utilizadores. A empresa alegou mais tarde que os modelos tinham problemas com a capacidade de carregamento rápido devido ao espaço entre a bolsa protetora selada a quente à volta da bateria e o interior da estrutura telefónica estar demasiado próximo. Esta questão pode também afectar o novo modelo Nord; no entanto, por enquanto não houve relatos que corroborem tais avarias de desempenho ou falhas de design.

 

A bateria do smartphone OnePlus explode

 

Declaração oficial de Suporte OnePlus no Twitter:

Estamos muito ansiosos para ouvir sobre a sua experiência. Estamos profundamente preocupados e queremos compensar os danos. Solicitamos que nos contacte através de uma mensagem direta para que possamos resolver o problema.

Entretanto o Tweet original foi apagado, pelo que certamente a OnePlus chegou a acordo com este utilizador. Não sei se fico mais descansado ou preocupado por o problema "desaparecer" sem ser explicado...

fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!