Android Geek
O maior site de Android em Português

Segredos Android #2 Como gravar o que se passa no ecrã?

A partir do Android 5.0 Lollipop, há menos motivos do que nunca para ROOT agora que o Android oferece suporte à gravação de ecrã.

Vários utilizadores do Android ao longo dos anos recorreram a rootear os seus dispositivos para ter recursos mais avançados.

Segredos Android #2 Como gravar o que se passa no ecrã? 1

O Android ganhou lentamente alguns destes recursos ao longo do tempo que tornam o ROOT cada vez menos necessário. A partir do Android 5.0 Lollipop, há menos motivos do que nunca para ROOT agora que o Android oferece suporte à gravação de ecrã. Só precisam de uma aplicação para o poder fazer.

Segredos Android #2 Como gravar o que se passa no ecrã? 2

Uma gravação de ecrã é simplesmente um arquivo de vídeo MP4 do que está a acontecer no ecrã durante o período de captura. Não há nenhuma ferramenta nativa para fazer isso na maioria dos dispositivos Android, mas há uma tonelada deles na Play Store. O meu favorito pessoal é o chamado de AZ Screen Recorder.

 

Se usarem o AZ Screen Recorder ou outra aplicação com suporte para a gravação de ecrã, tudo o que precisam fazer é aceitar a solicitação de captura de ecrã quando aparecer. Um ícone na barra de status aparecerá para que saibam que a gravação da ecrã está em andamento. Algumas aplicações possuem suporte para diferentes resoluções e bitrates para  gravação , mas o padrão será a resolução de ecrã nativa do seu telefone ou tablet.

A maneira como terminam uma gravação varia de acordo com a aplicação escolhido, mas geralmente há uma notificação.

Segredos Android #2 Como gravar o que se passa no ecrã? 3

Disponível no Google Play

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais