Android Geek
O maior site de Android em Português

Se este for o Oppo Find X3 Pro, pode ser uma grande decepção em fotografia

A série Find é a mais avançada que ainda não se encontra disponível em Portugal, e deverá ter um sucessor mais cedo ou mais tarde.

Uma das marcas que mais cresce em Portugal é a Oppo, com modelos muito atractivos em quase todas as gamas. A série Find é a mais avançada que ainda não se encontra disponível em Portugal, e deverá ter um sucessor mais cedo ou mais tarde.

Evan Blass, conhecido como Evleaks, é um dos mais prestigiados leakers, e antes do lançamento iminente da nova geração de smartphones partilhou detalhes sobre a experiência fotográfica do próximo smartphone Oppo.

As quatro câmaras do Oppo Find X3 Pro são uma combinação rara

Se este for o Oppo Find X3 Pro, pode ser uma grande decepção em fotografia 1

Pouco a pouco, começamos a saber detalhes sobre o Oppo Find X3 Pro, e depois de conhecer o seu design finalmente conhecemos os primeiros detalhes técnicos sobre o sistema de câmaras que este smartphone irá incorporar.

Um dos aspectos mais marcantes é o uso de um sensor de 50 Mpx que ainda não foi apresentado. O nome do sensor será Sony IMX 766 e seria um sensor fotográfico criado em colaboração entre as duas empresas. Para a câmara ultra grande angular teríamos um segundo IMX 766 de 50 Mpx, ambas as câmaras com o mesmo nível de qualidade de detalhes, são um dos grandes pontos fortes desse smartphone.

Se este for o Oppo Find X3 Pro, pode ser uma grande decepção em fotografia 2

As outras duas câmaras podem ser as mais decepcionantes. Por um lado, temos um sensor macro com zoom de 25x, que seria usado como uma espécie de microscópio. E, finalmente, um sensor de 13 Mpx com zoom ótico de 2X.

Relacionado:  OnePlus 9 não vai ter o ecrã com laterais curvas, mas sim um ecrã plano como o OnePlus 8T

Se este for o Oppo Find X3 Pro, pode ser uma grande decepção em fotografia 3

Este último seria uma decepção, se considerarmos que o Oppo Find X2 Pro tem uma lente periscópica híbrida de 10x. Não parece fazer muito sentido para a Oppo cortar o que era uma das melhores características do seu predecessor, o que tornaria o X3 Pro decepcionante neste aspecto. Por se tratar de uma nova fuga de informação, essas especificações podem acabar por ser o Find X3 ou que o zoom do periscópio acabe reservado para um novo modelo denominado Find X3 Pro +, Find X3 Pro Max, Find X3 Ultra.

Para ter o máximo desses sensores, o Find X3 Pro incluirá o processador Snapdragon 888, o Chipset mais avançado da Qualcomm, capaz de usar algoritmos avançados de fotografia computacional. Quanto ao resto, a previsão é que a família X3 seja apresentada durante o próximo mês, portanto, pouco tempo resta para alimentar dúvidas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!