Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei arrasou completamente a Apple no mercado móvel chinês em 2020

De acordo com a International Data Corporation (IDC) os resultados trimestrais de smartphones da China no final de 2020 foram de aproximadamente 86,4 milhões de unidades, um ligeiro aumento de 0,3% ano a ano.

De acordo com as entidades de análise de mercado CINNO e Canalys, a Huawei lidera confortavelmente o mercado chinês de smartphones.

De acordo com a International Data Corporation (IDC) os resultados trimestrais de smartphones da China no final de 2020 foram de aproximadamente 86,4 milhões de unidades, um ligeiro aumento de 0,3% ano a ano.

Huawei arrasou completamente a Apple no mercado móvel chinês em 2020 1

No quarto trimestre, as remessas de Apple, OPPO, Vivo e Xiaomi aumentaram significativamente, mas em termos de classificações específicas no quarto trimestre, Huawei, Apple, OPPO, Vivo e Xiaomi ficaram entre os cinco primeiros.

Embora a Huawei tenha caído 34,5% em relação ao ano anterior, ainda está em primeiro lugar com uma participação de 25,1%.

Analisando 2020 como um todo, a Huawei está muito à frente da concorrência. Possui uma participação de mercado de 38,3%, o que representa uma redução de 0,1% em relação à participação de mercado de 38,4% em 2019.

Em segundo lugar está a Vivo com uma participação de mercado de 17,7%. Isso mostra que a Huawei tem uma participação de mercado de mais de 50% superior à da segunda posicionada Vivo. Oppo, Xiaomi e Apple estão em terceiro e quinto lugar, respectivamente. Excepto pelo crescimento anual da Apple, os outros quatro fabricantes apresentam diferentes graus de perdas.

Relacionado:  Estádio do Dragão já tem patrocinío e será chamado Estádio Huawei

No quarto trimestre, as remessas de Smartphones 5G foram de cerca de 60 milhões de unidades. Em 2020, os equipamentos vendidos acumulados foram de cerca de 167 milhões de unidades, representando mais de 50%.

Huawei pode não conseguir manter a sua posição de liderança

As remessas da Huawei no quarto trimestre diminuíram quase 50% em relação ao ano anterior. Embora a procura por produtos da Huawei ainda seja enorme, a Huawei pode não conseguir corresponder aos desejos dos mercados por dificuldades na cadeia de fornecedores.

O desempenho da Apple na China em 2020 foi significativo. alimentado pelos modelos iPhone 11 e iPhone 12, o volume de remessa anual voltou ao nível de 2018. O volume de remessas no quarto trimestre atingiu o número da Apple de 2015. O lançamento do iPhone 6S é o recorde de remessas no mercado chinês.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!