Android Geek
O maior site de Android em Português

São mais de 100 milhões os utilizadores de 5G. Huawei quer focar-se em aplicações que o aproveitem

Com o sucesso no lado comercial, o foco agora deve mudar para aplicações industriais. De salientar que, a conferência de imprensa comemorou o facto de Shenzhen se tornar a primeira cidade continental a ser coberta com a última geração de rede de telecomunicações.

Com o sucesso no lado comercial, o foco agora deve mudar para aplicações industriais. De salientar que, a conferência de imprensa comemorou o facto de Shenzhen se tornar a primeira cidade continental a ser coberta com a última geração de rede de telecomunicações.

Ontem (17 de agosto de 2020), Guo Ping,  presidente rotativo da gigante chinesa Huawei disse numa conferência que a base de utilizadores 5G global ultrapassou 100 milhões de utilizadores, com mais de 92 operadoras a trabalhar para desenvolver redes comerciais 5G. Com o sucesso no lado comercial, o foco agora deve mudar para aplicações industriais.

 

De salientar que, a conferência de imprensa comemorou o facto de Shenzhen se tornar a primeira cidade continental a ser coberta com a última geração de rede de telecomunicações. De acordo com Guo Ping, existem três pilares para construir uma cidade inteligente. O primeiro é a rede de operação e gestão da cidade que pode "ver, usar e pensar". O executivo acredita que o futuro trará serviços mais sofisticados através de decisões inteligentes tomadas por um sistema central de comando. Este sistema forneceria feedback em tempo real sobre os dados da cidade, utilizando ligações inteligentes baseadas em 5G.

Em segundo lugar, a rede também se expandiria e inclui um sistema de dados que opera em escritórios, agências, indústrias e outras áreas profissionais. Em outras palavras, traz a interconexão de dados entre diferentes setores que podem ser operados e geridos por uma rede. Por último, um grande papel no desenvolvimento de cidades inteligentes inclui a integração de IA. A inteligência artificial e as suas aplicações podem ajudar a impulsionar os recursos de vários locais de trabalho em diferentes setores e proporcionar uma Análise inteligente dos sistemas pré-existentes.

Huawei

Neste momento, os gigantes chineses da tecnologia como Xiaomi e ZTE estão empenhadas no aumento dos projectos 5G com os seus equipamentos de telecomunicações, o que ajudou a tornar Shenzhen a primeira cidade coberta com redes 5G.  De acordo com especialistas, “o ciclo de alta tecnologia trazido pelo 5G provavelmente durará entre dois e três anos”.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!