Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung vai usar baterias de estado sólido nos próximos Galaxy

Um novo relatório publicado há poucos dias revelou que a Samsung está a trabalhar em baterias de estado sólido que deverão ter um tempo de vida muito superior do que as baterias de íões de lítio usadas hoje. O desenvolvimento da célula de estado sólido está a ser feito pela Samsung SDI, a divisão da empresa que fabrica baterias. Um executivo da empresa diz que a tecnologia para uma bateria de estado sólido para uso em smartphone estará pronta entre um a dois anos. Nessa altura os executivos da Samsung Electronics terão que decidir se irão usar esta nova tecnologia nos seus equipamentos.

Samsung vai usar baterias de estado sólido nos próximos Galaxy 1

As baterias de estado sólido diferem das células de iões de lítio na medida em que não utilizam líquido para conduzir os íões. Se esse líquido entrar em contacto com ar ou água fora da bateria, existe a possibilidade de uma explosão. No ano passado, a Samsung teve que tirar o Note7 do mercado depois de uma série de explosões aleatórias terem sido registadas com o este terminal. As baterias de estado sólido usam eletrólitos, que são menos propensos a inflamar ou explodir.

A Samsung não parece ser o único fabricante de smartphones com uma divisão a trabalhar em células de estado sólido. De acordo com o executivo acima mencionado da Samsung SDI, a LG Chem está no mesmo lugar em termos da tecnologia necessária para produzir uma bateria de estado sólido para uso em smartphones.

Samsung vai usar baterias de estado sólido nos próximos Galaxy 2

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link