Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung vai produzir Snapdragon 875 usando Equipamento EUV

Samsung vai produzir Snapdragon 875 A Samsung para além de querer usar o Snapdragon 875 da Qualcomm nos seus equipamentos, quer aparentemente produzi-lo. Como já foi dito anteriormente o processo de 5 nm da Samsung estava a ter problemas com rendimento, o que levou a Qualcomm a solicitar à TSMC  a produção do 875.

Com menos de 3 meses para 2021, os principais fabricantes de smartphones estão a começar os preparativos para os seus novos Flagships e, no caso dos novos e mais poderosos equipamentos Android, usarão a plataforma Snapdragon 875.

Samsung vai produzir Snapdragon 875
Samsung vai produzir Snapdragon 875

A Samsung para além de querer usar o Snapdragon 875 da Qualcomm nos seus equipamentos, quer aparentemente produzi-lo. Como já foi dito anteriormente o processo de 5 nm da Samsung estava a ter problemas com rendimento, o que levou a Qualcomm a solicitar à TSMC  a produção do 875. Mas ao que parece a Samsung deu a volta à questão e está em condições de assegurar a produção do SnapDragon 875 no processo  EUV de 5nm.

Samsung vai produzir Snapdragon 875 usando equipamento EUV

De acordo com especialistas do setor, a Samsung Electronics garantiu um pedido de 1 trilião de wons para produzir processadores móveis 5G de última geração para smartphones da Qualcomm. O Snapdragon 875, que será lançado em dezembro, deve ser usado em smartphones da Samsung, Xiaomi e OPPO. Esta é a primeira vez que a Samsung recebe um pedido para fabricar os principais Chipsets da Qualcomm.

A Samsung supostamente já iniciou a produção em massa do Snapdragon 875 usando equipamentos EUV na sua linha de produção na Coreia do Sul. Este processo de 5 nm é usado também para o Bionic A14 da Apple e Huawei Kirin 9000. Além do processador Snapdragon 875, a linha de produção de 5 nm da Samsung também fica encarregue do modem Snapdragon X60, bem como do Exynos 1000.

As especificações detalhadas do Snapdragon 875 não estão disponíveis neste momento, é esperada uma arquitetura de combinação de núcleo verdadeiramente massiva. O Snapdragon 875 pode apresentar uma combinação de núcleos ARM Cortex-X1 superdimensionados e núcleos grandes do Cortex-A78, com os núcleos X1 recém-projectados para ser 30% e 23% mais eficientes em termos de energia do que o A77 e A78, respectivamente, e por duplicar a capacidade de aprendizagem de máquina do A78, deve integrar a banda base 5G na plataforma FlagShip da Qualcomm.

Fonte, Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!