Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung tem patente para um novo design de smartphone dobrável que é francamente inútil

A gigante sul-coreana já lançou dois smartphones dobráveis ​​e está preparar-se para lançar seu o terceiro. Uma nova patente de smartphone dobrável da Samsung apareceu online, e mostra um smartphone que possui duas linhas dobráveis ​​num design de garra – uma na parte superior e outra na parte inferior do dispositivo.

A Samsung é uma das principais marcas de smartphones, e por isso não podia de deixar de assumir um caminho de liderança quando se trata de smartphones dobráveis. A gigante sul-coreana já lançou dois smartphones dobráveis ​​e está preparar-se para lançar seu o terceiro.

Uma nova patente de smartphone dobrável da Samsung apareceu online, e mostra um smartphone que possui duas linhas dobráveis ​​num design de garra - uma na parte superior e outra na parte inferior do dispositivo.

Patente para smartphone Samsung Galaxy Dual Fold

A parte inferior pode ser dobrada para a frente, A parte superior pode ser dobrada em direção à parte traseira do telefone. No entanto, pelas imagens, parece que o dispositivo não pode ser usado num design completamente plano, o que é estranho.

A patente foi registada pela Samsung Display em 2018 e demorou cerca de um ano e meio para ser aprovada e publicada. Quando a Samsung Display concluir o desenvolvimento desse ecrã, a Samsung Electronics poderá usar esse desenvolvimento para fabricar um smartphone usando esta tecnologia.

Salientamos, como sempre, que a aprovação de uma patente não significa necessariamente que a empresa fabricará um smartphone com este design. Neste caso mais dúvidas se levantam por aparentemente o telefone não poder ser desdobrado num design plano, dificultando o uso e o transporte.

No entanto, esperamos ver novos smartphones dobráveis num futuro próximo, equipamentos que usem a experiência adquirida no desenvolvimento das versão iniciais e que possam oferecer uma experiência de utilizador melhor em comparação à mostrada neste pedido de patente.

A Samsung lançou até agora o Galaxy Fold e Galaxy Z Flip no mercado e está a preparar-se para lançar o Samsung Galaxy Fold 2 nos próximos meses, como sucessor do primeiro smartphone dobrável da empresa.

(Fonte)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais