Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo smartphone Nokia 5G acessível com Chipset Dimensity 800 está em desenvolvimento

Se não se importarem de esperar (até porque o 5G em Portugal é uma miragem), poderão ter um smartphone 5G mais barato da Nokia no futuro.

A HMD Global anunciou até agora apenas um smartphone 5G e esse é o Nokia 8.3 5G. O telefone equipado com o Snapdragon 765G  tem uma etiqueta de preço de 599 €, o que é caro para um dispositivo de gama média.

Se não se importarem de esperar (até porque o 5G em Portugal é uma miragem), poderão ter um smartphone 5G mais barato da Nokia no futuro.

O site Nokia Power User revelou que a HMD Global está a desenvolver um telefone Nokia 5G acessível que será alimentado por um dos processadores da carismática série MediaTek Dimensity 800. O chipset em particular não foi detalhado, portanto pode ser o Dimensity 800 ou o Dimensity 820.

MediaTek Dimensity 800
HMD Global a trabalhar num telefone da carismática série Dimensity 800

O dispositivo específico também não foi identificado, mas provavelmente não será o Nokia 7.3, já que um blog dedicado a produtos Nokia partilhou pode vir com um processador Snapdragon. Também foi revelado que o Nokia 7.3 possui um protótipo 5G e 4G Neste momento.

O prazo possível para o lançamento deste telefone Nokia 5G da carismática série Dimensity 800 acessível é apontado para o início de 2021, de acordo com a fonte. Faltam mais de seis meses para o podermos ver chegar ao mercado.

Se a HMD Global quiser levar a sério os seus concorrentes, terá que lançar este telefone 5G acessível este ano.

(Fonte)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!