Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung ridiculariza Burn In dos televisores OLED da LG

A Samsung detém quase o monopólio dos painéis OLED móveis no mercado, e é bem demonstrada pelo fato de que a Samsung é a única fornecedora de ecrãs OLED, mesmo para o iPhone X, seu arqui-rival. A situação no mercado de TV é, no entanto, diferente. A Samsung parou de fabricar TVs OLED e começou a vender TVs QLED , além de investir em uma tecnologia MicroLED mais futurista .

Por outro lado, as apostas de longo prazo da LG em tecnologia OLED para TVs começaram a gerar resultados com a empresa a assumir-se como uma força dominante no mercado de TV premium, colocando as suas TVs OLED aclamadas pela crítica em concorrência direta com as TVs QLED da Samsung. A Samsung parece estar a sentir o calor do sucesso da LG com TVs OLED e agora recorre ao marketing das desvantagens das TVs OLED para vender as suas ofertas QLED.

LG não está feliz com as afirmações da Samsung

Um relatório da Business Korea diz que a LG Electronics na Tailândia e na Malásia enviou recentemente uma comunicação oficial aos parceiros da Samsung nesses países para interromper as campanhas publicitárias visando o suposto problema de burn-in nas TVs LG OLED. Segundo relatos, a LG Electronics está furiosa com um anúncio de garantia de 10 anos da Samsung que lista as vantagens das TVs QLED, alegando que elas estão livres do burn-in, ao contrário das TVs OLED. O anúncio também mostra algumas fotos de TVs OLED com ecrãs queimados, além de citar os resultados dos testes do Rtings – um site que faz extensos testes de burn-in .

Samsung ridiculariza Burn In dos televisores OLED da LG 1

A LG não está satisfeita com a Samsung, alegando que todas as TVs OLED sofrem de burn-in e alega que a Samsung está a enganar os clientes com o seu anúncio. A Samsung recusou retirar o anúncio dizendo que ele não está direcionando especificamente contra as TVs LG, mas apenas pretende informar os clientes sobre os problemas de TV OLED em geral. O relatório também afirma que a LG Electronics está até à considerar o recurso legal se a Samsung se recusar a retirar o anúncio.

Esta não é a primeira vez que a Samsung associa os televisores OLED da LG a problemas de burn-in. Em agosto do ano passado, a Samsung publicou um anúncio intitulado “QLED vs OLED: o teste de imagem de 12 horas” no seu canal do YouTube. O vídeo compara a imagem de uma TV QLED da Samsung e uma TV LG OLED, onde a primeira sai vitoriosa ilesa e sem burn-in. A Samsung também publicou um post no ano passado explicando o problema de burn-in em TVs OLED.

É um pouco ironico a Samsung visar os problemas dos painéis OLED, já que é o maior fornecedor de painéis OLED móveis do mercado. É claro que a vida útil da maioria dos smartphones é inferior a um par de anos e, portanto, o burn-in, que está relacionado a longos períodos de uso, é um problema maior em TVs que devem durar muito mais tempo. Ainda assim, é um sinal da insegurança da Samsung quando se concentra demais nas falhas das TVs OLED, em vez de destacar os pontos fortes de sua tecnologia QLED.

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link