Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung regista patente para FaceID com scan 3D

A Samsung registou uma patente que inclui várias funções, incluindo: rastreio de olhos, detecção de movimento, visão nocturna, detecção de tempo de voo em 3D (mede o tempo que leva para que os feixes de mapeamento 3D cheguem ao rosto e retornem ao sensor) e outros. Infelizmente, nesse contexto, a visão nocturna refere-se apenas à capacidade do sensor de trabalhar num ambiente escuro e não para efectivamente ver à noite.

Um comunicado do Departamento de Patentes dos EUA mostra que Samsung registou uma patente para uma câmara 3D de scan facial para ser usada em dispositivos móveis.

Apesar de a Apple ter sido a primeira empresa a introduzir esta tecnologia com o iPhone X e o seu Face ID, o ano em que tudo começou nesta área para a Samsung foi no longínquo ano de 2014, isto mostra que a Samsung tem vindo a trabalhar nisto há já algum tempo. O facto de ainda não termos visto o lançamento de um dispositivo com Scan 3D significa que a Samsung ainda está a trabalhar para melhorar a tecnologia para que ela possa ser usada comercialmente num futuro próximo.

Samsung regista patente para FaceID com scan 3D 1

Uma possível razão é que, de acordo com a Samsung, a patente inclui várias funções, incluindo: rastreio de olhos, detecção de movimento, visão nocturna, detecção de tempo de voo em 3D (mede o tempo que leva para que os feixes de mapeamento 3D cheguem ao rosto e retornem ao sensor) e outros. Infelizmente, nesse contexto, a visão nocturna refere-se apenas à capacidade do sensor de trabalhar num ambiente escuro e não para efectivamente ver à noite.

O sistema acrescentaria dois novos elementos de hardware à frente do dispositivo, um sensor de luz infravermelha e a própria câmara biométrica, enquanto dois novos módulos manipularão as informações recebidas internamente. A luz NIR incide no utilizador enquanto o sensor capta os sinais de regresso dos feixes de luz, procedimento padrão para este tipo de sensores, agora encontrados em outros dispositivos também (Oppo Find X e Xiaomi Mi 8 explorer edition). A câmara frontal também é usada para fornecer ao sistema informações sobre os olhos da pessoa, se estão abertos ou fechados, ou se o utilizador está a usar óculos.

Embora seja teoricamente possível que a Samsung inclua essa tecnologia no novo Galaxy Note9, nenhuma das informações reveladas até agora sugere isto. Isso significa que o primeiro smartphone que apresentará a câmara de scan 3D será quase certamente o FlagShip de 2019 o Galaxy S10.

fonte: PatentlyApple através da Cnet

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link