Samsung regista patente de portátil Fold com um ecrã flexível

Um pedido de patente tinha sido apresentado pela empresa e, após inspeção, verificou-se que partilhava uma série de semelhanças com o modelo da ASUS, ZenBook Fold.

Parece que a Samsung está a trabalhar num novo portátil com dois ecrãs. Uma nova patente da empresa acaba de ser encontrada, e revela um design que parece ser bastante semelhante a um modelo de portátil existente da ASUS. Esta descoberta foi feita relativamente há pouco tempo.

A 91Mobiles descobriu a patente, que revela que a gigante tecnológica sul-coreana pode estar a trabalhar num portátil de ecrã duplo. Um pedido de patente tinha sido apresentado pela empresa e, após inspeção, verificou-se que partilhava uma série de semelhanças com o modelo da ASUS, ZenBook Fold.

Samsung regista patente de portátil Fold com um ecrã flexível 1

Para quem desconhece, o modelo ZenBook Fold produzido pelo fabricante de computadores pessoais de Taiwan é um portátil dobrável com um ecrã de 17,3 polegadas. Por isso, pode funcionar como um único painel de monitor, como um portátil, ou mesmo como um tablet, dependendo se está ou não dobrado, e se um teclado sem fios é ou não usado com ele.

Dito de outra forma, devemos antecipar que a Samsung também irá fornecer uma funcionalidade comparável à deste dispositivo patenteado. Apesar disso, existe uma distinção significativa entre o ZenBook Fold e o novo dispositivo que foi patenteado. Parece que a empresa fornece um teclado físico no lado oposto do ecrã.

Este teclado ocupa um espaço mais compacto num dos cantos do ecrã do que outros teclados. Isto indica que, apesar de ter um ecrã dobrável completo, a superfície do ecrã que oferece não é abrangente. Portanto, a parte do dispositivo que contém o teclado também pode funcionar como um ecrã secundário.

Samsung regista patente de portátil Fold com um ecrã flexível 5

Ou seja, este dispositivo pode ser mais funcionalmente similar ao ASUS ZenBook Pro Duo, que é um portátil que possui dois ecrãs e é fabricado pela ASUS. Há uma área vazia à direita do teclado no portátil que tem o potencial de servir como touchpad do dispositivo.

Lamentavelmente, a patente não fornece mais detalhes ou especificações sobre o dispositivo, e também não revela nenhum dos trabalhos mais complexos do dispositivo. Fique aqui para mais atualizações à medida que se tornam disponíveis sobre este problema.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário