Samsung reconhece perda de desempenho devido ao GOS e promete solução

A Samsung reconheceu que os seus dispositivos Galaxy S22 estão a enfrentar problemas de desempenho devido à aplicação GOS. A empresa afirmou estar a trabalhar numa solução e deverá tê-la pronta em breve. Entretanto, os utilizadores podem tentar algumas soluções para melhorar a sua experiência.

A Samsung reconheceu que os seus dispositivos Galaxy S22 estão a enfrentar problemas de desempenho devido à aplicação GOS. A empresa afirmou estar a trabalhar numa solução e deverá tê-la pronta em breve. Entretanto, os utilizadores podem tentar algumas soluções para melhorar a sua experiência.

A Samsung já se pronunciou sobre o GOS. Este software está a causar muitos problemas para os consumidores da empresa. O assunto é bastante controverso, mas ao contrário de outras ocasiões, a Samsung não se escondeu e desta vez saiu para se defender e prometer mudanças. No futuro, a empresa quer que os utilizadores tenham mais controlo sobre os seus dispositivos, para que possam seleccionar o melhor para o seu tipo de utilização.

Samsung reconhece perda de desempenho devido ao GOS e promete solução 1

Samsung lança comunicado oficial sobre o GOS

O GOS está a limitar o desempenho de mais de 10.000 aplicações em dispositivos Samsung. Isto não era algo que as pessoas esperassem e fez com que muitos se sentissem enganados.

O Serviço de Optimização de Jogos (GOS) foi concebido para fazer com que os jogos funcionem com um desempenho equilibrado. Mas foi descoberto que a funcionalidade tem uma lista de mais de 10.000 aplicações. As aplicações da lista têm um desempenho limitado. Isto é o mesmo que o OnePlus tem feito para aumentar a vida útil da bateria e evitar o aquecimento.

A Samsung divulgou uma declaração que aborda as queixas e a confusão entre os seus clientes. Na declaração, a Samsung afirma que estão a fazer tudo o que está ao seu alcance para resolver a situação.

O Game Optimizing Service (GOS) foi criado para fazer com que jogos funcionem com desempenho equilibrado e sem maiores aquecimentos durante as partidas.

Mas foi descoberto que o recurso conta com uma lista de mais de 10.000 aplicações, os apps que estão na lista apresentam desempenho limitado, isso é o mesmo que a OnePlus fez para aumentar a duração da bateria e evitar aquecimento.

Com muitas reclamações e muita confusão, com pessoas se sentindo enganadas e até mesmo enchendo os fóruns da empresa de críticas, a fabricante fala sobre o que está acontecendo.

No comunicado a Samsung diz o seguinte:

“Olá. É a Samsung.

Estamos sempre a tentar melhorar os nossos produtos e proporcionar aos utilizadores a melhor experiência possível.

O Samsung Galaxy S22 Series tem uma funcionalidade chamada GOS (Game Optimizing Service) que ajuda a optimizar o desempenho da CPU e GPU para evitar o sobreaquecimento quando se joga um jogo durante muito tempo. Para satisfazer as necessidades de alguns clientes, estamos a planear atualizar em breve o Labs Game Booster para que os utilizadores possam dar prioridade ao desempenho. uma opção para priorizar o desempenho, o mais rápido possível.

Depois, tentaremos o melhor para a satisfação e segurança dos clientes ouvindo as suas opiniões.

Obrigado.”

Samsung Galaxy S22 / Galaxy S22+Samsung Galaxy S22

A Samsung diz que irá actualizar o Game Booster (o Serviço de Optimização de Jogos faz parte do mesmo) o mais rapidamente possível. Isto dará aos utilizadores a funcionalidade de desempenho, que dará prioridade ao desempenho. Isto significa que os jogos e aplicações podem funcionar a toda a velocidade, mesmo que afecte a bateria ou faça com que o telefone aqueça mais.

O fabricante sente que os utilizadores foram enganados de alguma forma, por isso está a tentar agradar-lhes, lançando rapidamente esta actualização.

Via: Reddit

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!