Samsung promete ser mais rápida a enviar a atualização One UI 6

A Samsung demorou dois meses a levar a série Samsung Galaxy S22 para a One UI 5.0 baseada em Android 13. Desde então, cada vez mais telefones Galaxy estão a receber atualizações. Ao contrário dos anos anteriores, a empresa já está a lançar a atualização para telemóveis de gama média, mesmo para alguns telefones de 2021.

Depois de meses de testes beta e pré-visualizações de desenvolvedores, a Google lançou a atualização completa do Android 13 em agosto. Desde então, os OEMs android têm vindo a funcionar para levar os seus dispositivos para o mais recente firmware.

A Samsung demorou dois meses a levar a série Samsung Galaxy S22 para a One UI 5.0 baseada em Android 13. Desde então, cada vez mais telefones Galaxy estão a receber atualizações. Ao contrário dos anos anteriores, a empresa já está a lançar a atualização para telemóveis de gama média, mesmo para alguns telefones de 2021. Isso é notável quando levamos para algumas marcas para comparar. No entanto, a empresa coreana ainda não está satisfeita com o seu ritmo e espera melhorar ainda mais as coisas com a One UI 6.0.

Samsung promete ser mais rápida a enviar a atualização One UI 6 1

O lançamento da One UI 5.0 é um dos mais rápidos da história da empresa. É verdadeiramente impressionante quando olhamos para os tempos do TouchWiz quando a Samsung lutou para trazer atualizações para os seus telemóveis. A empresa melhorou a sua equipa de software, e aqueles que olham para os telemóveis Galaxy para suporte têm hoje em dia uma experiência muito mais fiável. Mas a partir do One UI 6.0 a marca pretende ser ainda mais rápida.

A Samsung partilhou uma publicação na Coreia a gabar-se da rapidez com que o One UI 5.0 está lá fora para o maior número possível de dispositivos. A empresa também garante que pretende trazer futuras versões One UI ainda mais rapidamente e para mais dispositivos ao mesmo tempo. É claro que esperamos uma melhoria com a próxima One UI 6.0 baseada em Android 14.

Samsung promete ser mais rápida a enviar a atualização One UI 6 2

Como já dissemos muitas vezes, a Samsung passou de um dos piores OEMs Android em termos de software, para um dos mais confiáveis. É bom saber que a empresa não está a descansar na sua forma real. Talvez, no próximo ano, veremos a One UI 6.0 a chegar simultaneamente a flagships e telefones de gama média. A empresa já levou a One UI 5.0 a um conjunto de equipamentos flagship e aos seus dobráveis de 2022 e 2021. Alguns telefones de gama média como o Galaxy A73, e a A53 também receberam a atualização e até o Galaxy M32 5G do ano passado. A empresa planeia levar a atualização para os Galaxy A52s 5G e A33 no final do ano. O Galaxy Z Fold2 também receberá a atualização.

Além de ser um dos mais rápidos, a empresa também está a oferecer suporte de topo para alguns dos seus smartphones. Desde o ano passado, todos os topos de gama da empresa vão receber até quatro grandes atualizações do Android e cinco anos de atualizações de software. De facto, até alguns telefones de gama média como o Galaxy A53 e o A73 também estão neste compromisso. A empresa irá trazer algumas alterações com o One UI 6.0, incluindo atualizações perfeitas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!