Como ativar a barra lateral no MIUI 13 para manter as suas aplicações sempre à mão

Com esta nova funcionalidade, como o seu nome sugere, temos uma barra no lado esquerdo ou direito do terminal que permite o acesso directo às aplicações que acrescentamos. Uma funcionalidade útil se quisermos ter sempre à mão as aplicações que mais utilizamos.

Após a chegada do MIUI 13, vimos que a actualização estava repleta de novas alterações e melhorias na experiência do utilizador. Entre estas alterações, encontramos a chamada barra lateral.

Com esta nova funcionalidade, como o seu nome sugere, temos uma barra no lado esquerdo ou direito do terminal que permite o acesso directo às aplicações que acrescentamos. Uma funcionalidade útil se quisermos ter sempre à mão as aplicações que mais utilizamos. A função abre uma barra lateral que nos permite abrir janelas flutuantes das aplicações que previamente configurámos.

Como ativar a barra lateral no MIUI 13 para manter as suas aplicações sempre à mão 1

Como ativar a barra lateral de Xiaomi no MIUI 13

A primeira coisa que devemos ter em conta se quisermos ter esta funcionalidade é ter o nosso telefone atualizado para a versão mais recente do MIUI 13.

Se for este o caso, ativar a ferramenta como se segue.:

  • Temos acesso às configurações do nosso terminal Xiaomi.
  • Uma vez dentro, descemos para encontrar funções especiais.
  • Dentro da secção de funções especiais, encontramos a opção da barra lateral.
  • Na nova janela, temos de ativar a opção “Mostrar sempre”.

Como ativar a barra lateral no MIUI 13 para manter as suas aplicações sempre à mão 2Activar la barra lateral desde el menú de ajustes

Como configurar a barra lateral na MIUI 13

Uma vez que tenhamos configurado a barra lateral, se continuarmos a olhar para baixo, poderemos ver configurações adicionais na secção de personalização.

Seremos capazes de adicionar os jogos ou aplicações que consideramos convenientes à barra lateral, se a implementarmos. Para o fazer, temos de clicar na barra e fazer um pequeno deslocamento lateral; veremos então todas as aplicações existentes.

Ao rolar para baixo, podemos adicionar novas aplicações que se abrirão numa janela flutuante. Uma vez adicionadas as aplicações que desejamos, temos de clicar no botão “pronto” no canto superior direito e teremos acesso às aplicações a utilizar. Para reorganizar as aplicações, mantenha os ícones pressionados para os mover para cima ou para baixo.

Como ativar a barra lateral no MIUI 13 para manter as suas aplicações sempre à mão 3Para mudar a posição da barra lateral, premir e segurar a barra lateral e aparecerão as setas. Estas setas indicam que a barra lateral pode ser movida horizontal e verticalmente, para poder mudar a sua posição. As setas aparecerão apenas na primeira vez que a configurarmos como um lembrete.

Em outros dispositivos, a opção de mover a barra lateral para os lados é encontrada nos mesmos parâmetros onde activamos o utilitário. Dependerá da versão do nosso sistema que tivermos instalado no nosso terminal e também da versão das aplicações Xiaomi que tivermos no nosso terminal.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!