Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Power Sleep

Compraste um smartphone superpoderoso recentemente e, com algum tempo de uso, percebeste que a capacidade dele excede a tua necessidade diária? Saiba que é possível doar esse poder que te sobra a uma boa causa: as pesquisas para encontrar a cura de doenças como o câncro e o Mal de Alzheimer. Isso pode ser feito a partir de uma aplicação chamada Power Sleep, que usa o hardware do teu dispositivo enquanto estás a dormir.

O que a ferramenta realmente faz é tornar teu dispositivo parte de um supercomputador colaborativo. Ele liga o teu smartphone à rede da Universidade de Viena, na Áustria, que envia dados para o teu Android e espera que ele possa calcular resultados de simulações feitas por pesquisadores. Com isso, cada aparelho da rede faz uma parte do trabalho que seria pesado demais para os computadores da universidade, economizando assim o dinheiro da compra de um supercomputador propriamente dito para o campus da instituição.

Além de servir para uma boa causa, o Power Sleep é também um despertador. Assim, consegues determinar um horário para que ele trabalhe nas pesquisas de cura para o câncro, por exemplo, e, quando chegar a hora de acordar, ele deve-te despertar e interromper a ligação com a universidade.

De acordo com os programadores, a aplicação só usa o poder de processamento do teu smartphone, sem aceder qualquer dado armazenado no aparelho. Fora isso, os procedimentos são realizados apenas quando não precisas do smartphone, que deve ficar ligado à tomada electrica e com o WiFi ligado para não gastar o teu plano de dados ou carga da bateria.

Download da aplicação: Aqui
Fonte: Samsung – YouTube & Techmundo

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link