Android Geek
O maior site de Android em Português

Google apresenta o Projecto Tango

A Google acabou de anunciar o Projecto Tango: um protótipo de smartphone Android que captura os movimentos do telefone e mapeia o ambiente ao redor. Disponível para programadores selecionados a partir de 14 de Março.

O protópito é um smartphone com ecrã de 5 polegadas, com uma câmara traseira de 4MP, sensor integrado de profundidade, câmara que captura movimentos além de outros componentes: tudo isso trabalha para mapear a tua posição no mundo, ao mesmo tempo que lê o ambiente e transforma num mapa 3D. O vídeo a seguir ajuda a explicar melhor:

O projecto vem da Google ATAP (Advanced Technology and Projects), que é uma das partes da Motorola que ficou em Mountain View após a venda, e também é responsável pelo projeto Ara, de telefones modulares. Este é o primeiro hardware do grupo, e isso é muito interessante, porque revela que outros projectos podem mesmo sair do papel.

A Google diz possuir 200 protótipos do projecto Tango, algumas dessas unidades serão distribuídas para programadores que se candidatarem. Para tentar conseguir um protótipo, é só preencher o formulário no final desta página: os aparelhos devem ficar disponíveis a partir do dia 14 de Março, ou daqui a 3 semanas.

O que acharam do Projeto Tango?

Fonte: Sundar Pichai (Google+) Via: AndroidPIT

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais