Samsung poderá lançar o seu primeiro portátil dobrável OLED em 2023

Parece que a Samsung Electronics fez progressos significativos no desenvolvimento de um portátil de ecrã dobrável. O ecrã do novo portátil mede 17,3 polegadas e será fabricado pela Samsung Display. Quando a tampa do display estiver fechada, a diagonal do ecrã do portátil será a sua maior.

Parece que a Samsung poderá ser capaz de concluir o desenvolvimento do seu portátil de ecrã OLED dobrável em 2023 e depois comercializar o produto no ano seguinte. A mais recente prova vem de um fragmento de informação escondida no fundo de um relatório sobre as estratégias de fabrico da gigante tecnológica. É importante notar que a HP também se prepara para lançar o seu portátil dobrável que está a ser fabricado pela LG.

Parece que a Samsung Electronics fez progressos significativos no desenvolvimento de um portátil de ecrã dobrável. O ecrã do novo portátil mede 17,3 polegadas e será fabricado pela Samsung Display. Quando a tampa do display estiver fechada, a diagonal do ecrã do portátil será a sua maior. Algumas pessoas acreditam que o atraso no lançamento destes novos modelos portáteis pode não estar relacionado com o facto de ter havido uma queda significativa na procura de portáteis em todo o mundo. O custo destes portáteis dobráveis é outro aspeto importante a ter em pensar na escolha entre os diferentes modelos.

Samsung poderá lançar o seu primeiro portátil dobrável OLED em 2023 1

O ecrã dobrável fabricado pela BOE pode ser encontrado no recém-introduzido Asus ZenBook 17 Fold, que pode ser comprado por um preço de 3.500 dólares. O preço premium do portátil indica que se destina ao segmento do mercado que é composto por consumidores com a carteira mais recheada. De acordo com os relatórios, apenas 10.000 unidades individuais do painel foram compradas à BOE. Também foi sugerido que o próximo portátil dobrável da HP só será produzido num número limitado de unidades.

É importante notar que a Samsung produzirá o painel dobrável através de uma das suas subsidiárias, em contraste com a Asus e a HP, que subcontrataram a produção dos seus painéis à BOE e LG, respectivamente. Isto poderia resultar num portátil dobrável OLED mais acessível e rentável para um leque mais alargado de clientes.

Samsung poderá lançar o seu primeiro portátil dobrável OLED em 2023 2

Quando dobrado, o ecrã do próximo portátil dobrável da Samsung medirá 13,3 polegadas na diagonal, tornando-se o dispositivo com o maior espaço de ecrã. Em comparação com os 12,6 polegadas oferecidos pelo dobrável Asus ZenBook, o restante imóvel de ecrã no modelo HP é de apenas 11 polegadas. Quando dobrado, o ThinkPad X1 Fold Gen 2 tem um ecrã de 16,3 polegadas e ocupa apenas 12 polegadas de espaço na diagonal. É mais um impressionante dispositivo dobrável.

O mercado de displays OLED é dominado pela Samsung Display, a maior fabricante de ecrãs do mundo. Prevê-se que cerca de 8,5 milhões de painéis serão produzidos pela empresa em 2023. As projeções para 2023 são aproximadamente 2,5 milhões de unidades acima da meta para este ano. Neste momento, não existem detalhes específicos de lançamento disponíveis para o dispositivo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!