Samsung Display vai fornecer mais de 70% de painéis OLED para a série iPhone 14

E agora, de acordo com TheElec, espera-se que o Samsung Display forneça mais de 70% dos ecrãs OLED para a série 14 do iPhone. A Apple encomendou este ano mais de 120 milhões de painéis OLED para a linha de produtos iPhone 14.

A construção de um iPhone requer uma combinação de múltiplos fornecedores que fornecem peças diferentes à Apple. Por falar em monitores, o Samsung Display tem sido um fornecedor importante de monitores OLED para o iPhone desde que a Apple mudou para painéis OLED. E agora, de acordo com TheElec, espera-se que o Samsung Display forneça mais de 70% dos ecrãs OLED para a série 14 do iPhone.

Samsung Display vai fornecer mais de 70% de painéis OLED para a série iPhone 14 1

A Apple encomendou este ano mais de 120 milhões de painéis OLED para a linha de produtos iPhone 14. Dos 120 milhões, espera-se que o Samsung Display forneça cerca de 80 milhões de painéis OLED. Os outros fornecedores de expositores da Apple, incluindo LG Display e BOE, irão fornecer 20 milhões e 6 milhões de unidades, respectivamente.

O Samsung Display é mais versátil do que outros fornecedores, tais como LG Display e BOE, porque a LG fornece apenas displays LTPS para o iPhone 14 baunilha e displays LTPO para o iPhone 14 Pro Max. Por outro lado, a BOE fornece ecrãs LTPS para o modelo normal do iPhone 14. No entanto, a Samsung Display é a que fornece os ecrãs para cada iPhone da linha de montagem. Portanto, é a versatilidade do Samsung Display que lhe permite vencer outros fornecedores de ecrãs Apple.

De acordo com TheElec, aproximadamente 60 milhões dos 80 milhões de unidades de exposição prescritas pela Samsung serão utilizados para os modelos topo de gama iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Outra razão pela qual a Samsung se tornou o principal fornecedor de expositores OLED para a Apple é que o LG Display está a enfrentar problemas de produção.

A Samsung é conhecida por ter excelentes ecrãs nos seus dispositivos Galaxy, especialmente no Galaxy S22 Ultra deste ano, que é considerado como um dos melhores ecrãs de um smartphone. Claro que o modelo iPhone 14 Pro tem níveis de brilho de pico mais elevados, mas isso não significa que o ecrã no Galaxy S22 Ultra seja inferior por qualquer meio.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!