Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pensava ganhar mais dinheiro com ecrãs OLED em 2018

As divisões de semicondutores e ecrãs da Samsung tiveram um papel significativo nos lucros da empresa no ano passado, mas, de acordo com um novo relatório, a Samsung espera ganhar menos dinheiro com as vendas de painéis OLED em 2018.

Foi relatado várias vezes ao longo das últimas semanas que, à luz da baixa procura pelo iPhone X, a Apple reduziu para metade as encomendas de paineis OLED da Samsung . Isso significa que a Samsung Display venderá agora menos painéis OLED para a Apple e, posteriormente, ganhará menos dinheiro.

O negócio OLED não está fácil

A Bloomberg relata que o iPhone X não vendeu,  como Wall Street tinha previsto e que, de acordo com executivos da indústria, a Samsung enviará agora metade das unidades para a Apple. O relatório também menciona que a Samsung vê o seu lucro operacional em 2018 cair proporcionalmente.

Alguns analistas de mercado previram que os vendedores chineses que crescem rapidamente no mercado mudarão para os painéis OLED e isso beneficiará muito a Samsung, uma vez que possui um quase monopólio no mercado de painéis OLED de pequena a média gama.

Samsung pensava ganhar mais dinheiro com ecrãs OLED em 2018 1

As pessoas mencionadas no relatório afirmam que a Samsung está comprometida com o OLED e não sente a pressão ainda para baixar os preços do painel OLED. Espera que o lançamento bem sucedido do Galaxy S9 dê um impulso ao negócio.

A Apple também vai lançar outro iPhone este ano com três OLED e, enquanto a Samsung Display pode ganhar alguns pedidos, a LG Display também acredita que vai receber encomendas de painel OLED da Apple.

Dito isto, a maioria dos principais vendedores chineses não deverá mudar para o OLED este ano. Fabricantes como Huawei, Oppo, Xiaomi e Vivo parecem não estar apressados ​​em abandonar o LCD em favor do OLED. Isso é porque eles operam em margens reduzidas e mais uma despesa não seria bem vinda.

Investigadores da IHS Market estimam que o painel LCD de 5,5 polegadas no iPhone 8 Plus custa à Apple $ 52 enquanto a empresa paga US $ 110 pelo OLED de 5,8 polegadas do iPhone X.

O analista de inteligência da Bloomberg , Simon Chan, salienta que os ecrãs LCD são “suficientemente bons” para muitos dos utilizadores e que, enquanto a diferença de preço entre o OLED e o LCD permanecer substancial, é improvável que os OEMs chineses estejam dispostos a fazer uma mudança.

Os custos do painel OLED acabarão por cair em alguns anos, mas até que isso aconteça, a Samsung terá que resistir, e até então pode até ter que competir com fabricantes OLED na China que querem uma fatia dos lucros

A Samsung pode ter realizado novos investimentos nas suas instalações OLED. Foi relatado em junho do ano passado que a empresa iria construir uma “super fábrica OLED” na Coreia do Sul, já que antecipava a crescente procura. A Samsung iria investir US $ 925 milhões nesta nova fábrica OLED, mas, segundo ele, decidiu contra o investimento na nova instalação devido a incertezas da procura.

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link