Android Geek
O maior site de Android em Português

Google e Dropbox integram-se para facilitar a gestão de ficheiros

Tony Lee, o vice presidente da Dropbox anunciou uma parceria com a Google para entregar uma plataforma unificada para o trabalho: “Queremos que seja fácil para os nossos utilizadores trabalharem em diferentes aparelhos com as ferramentas que eles gostam”.

“A parceria com o Google Cloud é mais uma forma de criarmos um espaço unificado para conteúdo e as conversas em torno dele. Estamos animados em trabalhar com a Google para derrubar silos e centralizar as informações que as equipas usam no dia-a-dia.”

Ao iniciar os trabalhos com o Google Cloud, a Dropbox planeia desenvolver uma série de integrações cruzadas que liguem as ferramentas de produtividade e conteúdo do G Suite (Gmail, Docs, Sheets, Slides, Hangouts) com a sua plataforma global de colaboração.

Google Cloud e Dropbox

Essas integrações poderão ser acedidas por todos os utilizadores do Dropbox. Como resultado, eles poderão criar, abrir e editar documentos, folhas de calculo e slides do Google Docs que fiquem armazenados no Dropbox, e os utilizadores terão a opção de abrir e editar ficheiros compatíveis diretamente no Google Docs, Sheets e Slides. Os administrados do Dropbox Business poderão gerir esses documentos, folhas de calculo e slides do Google Docs como qualquer outro conteúdo armazenado no Dropbox.

O Dropbox vai desenvolver integrações nativas adicionais para o G Suite com o Gmail e o Hangouts Chat, ajudando assim as equipas a manterem os conteúdos dos projetos ligados às conversas sobre eles.

Segundo as empresas, as integrações entre as plataformas devem estar concluídas na segunda metade de 2018.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais