Android Geek
O maior site de Android em Português

Google e Dropbox integram-se para facilitar a gestão de ficheiros

Tony Lee, o vice presidente da Dropbox anunciou uma parceria com a Google para entregar uma plataforma unificada para o trabalho: “Queremos que seja fácil para os nossos utilizadores trabalharem em diferentes aparelhos com as ferramentas que eles gostam”.

“A parceria com o Google Cloud é mais uma forma de criarmos um espaço unificado para conteúdo e as conversas em torno dele. Estamos animados em trabalhar com a Google para derrubar silos e centralizar as informações que as equipas usam no dia-a-dia.”

Ao iniciar os trabalhos com o Google Cloud, a Dropbox planeia desenvolver uma série de integrações cruzadas que liguem as ferramentas de produtividade e conteúdo do G Suite (Gmail, Docs, Sheets, Slides, Hangouts) com a sua plataforma global de colaboração.

Google Cloud e Dropbox

Essas integrações poderão ser acedidas por todos os utilizadores do Dropbox. Como resultado, eles poderão criar, abrir e editar documentos, folhas de calculo e slides do Google Docs que fiquem armazenados no Dropbox, e os utilizadores terão a opção de abrir e editar ficheiros compatíveis diretamente no Google Docs, Sheets e Slides. Os administrados do Dropbox Business poderão gerir esses documentos, folhas de calculo e slides do Google Docs como qualquer outro conteúdo armazenado no Dropbox.

O Dropbox vai desenvolver integrações nativas adicionais para o G Suite com o Gmail e o Hangouts Chat, ajudando assim as equipas a manterem os conteúdos dos projetos ligados às conversas sobre eles.

Segundo as empresas, as integrações entre as plataformas devem estar concluídas na segunda metade de 2018.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link