Samsung mete os pés pelas mãos e usa imagem de iPhone para promover aplicação.. Android

Não é claro porque pensaram que seria uma boa ideia, mas parece ser claro caso de um problema entre a cadeira e o teclado. Esperemos que isto não prejudique as vendas dos seus novos telefones.

A Samsung é conhecida pelos seus grandes smartphones, mas por vezes também comete erros. Recentemente, utilizaram um iPhone num anúncio para a sua nova aplicação Android. Não é claro porque pensaram que seria uma boa ideia, mas parece ser claro caso de um problema entre a cadeira e o teclado. Esperemos que isto não prejudique as vendas dos seus novos telefones. Os fãs da Samsung provavelmente vão querer conhecer a aplicação, mesmo que tenha sido promovida de uma forma desajeitada.

Samsung mete os pés pelas mãos e usa imagem de iPhone para promover aplicação.. Android 1

Todos nós já cometemos erros no trabalho, mas nem todos temos a oportunidade de os corrigir antes de eles fazerem manchete. Por exemplo, a Samsung, que utilizou imagens do iPhone da rival Apple para uma campanha promocional para a aplicação Samsung Members.. Ouch!

Os recentes telemóveis da Samsung e da Apple têm um aspecto muito diferente, com os antigos cortes para a câmara de selfie, enquanto que o último tem um entalhe para acomodar o sensor frontal e outros sensores, embora haja rumores de que se vão livrar do entalhe já neste Outono.

É por isso que os membros da Comunidade Samsung foram rápidos em apontar que uma recente imagem de banner publicitário de novos temas exibia um iPhone e não um telemóvel Samsung. Os participantes da comunidade foram rápidos em atacar a empresa sul-coreana, colocando comentários como “Sim? Qual o Galaxy com um entalhe?, “software Android num telefone Apple haha”, e “Parece que há alguns empregados da Samsung Electronics que não utilizam telefones Samsung”.

Samsung was quick to make changes after one of its employees used iPhone images for a campaign - Android on Apple phone? Samsung mocked for using iPhone to promote app

A Samsung foi rápida a fazer alterações depois de um dos seus empregados ter utilizado imagens do iPhone para uma campanha

Quando a Samsung se apercebeu do que tinha acontecido, um moderador publicou uma mensagem dizendo que a pessoa responsável pela imagem tinha cometido um erro e que a imagem seria editada, que foi exactamente o que aconteceu.

Olá, aqui é a Galaxy Store. A pessoa responsável cometeu um erro ao modificar o ficheiro de origem do desenho, pelo que a imagem do banner será modificada e substituída hoje. Obrigado pelo seu interesse no serviço Galaxy. Tentaremos fornecer um melhor serviço. Obrigado.

A imagem foi então actualizada com um telefone Galaxy que tinha um recorte para acomodar a câmara frontal.

Esta não é a primeira vez que a Samsung utiliza um iPhone para promover um produto. Por exemplo, em 2018, as contas da Samsung no Twitter nigeriano e saudita utilizavam iPhones para tweets promocionais do Galaxy Note 9. Em 2021, a empresa foi novamente apanhada a usar um iPhone para promover o então não lançado Galaxy S21.

A empresa também teve de apagar publicações a fazer troça da Apple por remover carregadores da caixa do iPhone depois de ter decidido fazer o mesmo. Mais recentemente, a Samsung chamou ao enrolável da Oppo “ah-mazing” no Twitter, mas como o comentário não foi retirado, parece que a empresa estava genuinamente a elogiar o seu rival.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!