Samsung lidera mercado global de smartphones no 3º trimestre de 2021

De acordo com um relatório da Counterpoint Research, o mercado global de smartphones cresceu 6% em relação ao trimestre, mas diminuiu 6% ao ano.

A quota de mercado das marcas para envios globais de smartphones para o terceiro trimestre deste ano acaba de ser revelada num novo relatório. A Samsung Electronics continua na liderança, de acordo com esta informação.

De acordo com um relatório da Counterpoint Research, o mercado global de smartphones cresceu 6% em relação ao trimestre, mas diminuiu 6% ao ano. O mercado enviou 342 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2021, abaixo dos 265,5 milhões do ano anterior. No entanto, a tecnológica sul-coreana conseguiu manter o seu trono com uma quota de mercado considerável de 20%, transportando 69,3 milhões de unidades durante o trimestre.

Samsung lidera mercado global de smartphones no 3º trimestre de 2021 1

A Apple, por outro lado, ficou em segundo lugar com uma quota de mercado de 14%. Durante este período, a empresa sediada em Cupertino enviou cerca de 48 milhões de unidades, um aumento de 15% face ao mesmo período do ano passado. A Counterpoint atribui este crescimento ao crescimento “consistente” da série iPhone 12 e ao lançamento da série iPhone 13. No terceiro trimestre de 2021, a Xiaomi ficou em segundo lugar com uma quota de mercado de 13%.

No entanto, as remessas caíram 5% em relação ao ano anterior e 15% no trimestre, atingindo 44,4 milhões de unidades no terceiro trimestre deste ano. As ações da empresa diminuíram ligeiramente, devido à escassez de componentes em curso e aos problemas de abastecimento. A Realme, por outro lado, registou o seu maior volume de envios de sempre no 3º trimestre de 2021, com 16,2 milhões de unidades enviadas. Apesar da escassez mundial de semicondutores, este foi um desempenho trimestral recorde.

Vai gostar de saber:  Huawei P50 Pro por 882€ e P50 Pocket por 1262€ entram no mercado global

Galaxy S22 vazou

Em notícias relacionadas com a marca, o modelo mais caro da próxima linha S22, que tinha sido anteriormente denominado como Galaxy S22 Ultra não oficialmente, poderia ser renomeado para Galaxy S22 Note.

A informação vem de o utilizador Tron, que afirmou no Twitter que o S22 Ultra está agora “morto” e que o S22 Note irá tomar o seu lugar. Se for verdade, seria uma espécie de regresso para a já extinta série Galaxy Note da Samsung.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!