Android Geek
O maior site de Android em Português

Saibam como a memória LPDDR5 da Samsung consegue um aumento de 29% na largura de banda e economia de energia de 14%

A série Xiaomi Mi 10 terá a honra de estrear este Chipset. Posteriormente, a Xiaomi confirmou que o próximo FlagShip irá usar apenas a memória LPDDR5 da Micron, mas também a memória LPDDR5 da Samsung.

Recentemente, a Micron anunciou que é a primeira a entregar o primeiro Chipset DDR5 DRAM de baixa potência e produção em massa do mundo. A série Xiaomi Mi 10 terá a honra de estrear este Chipset. Posteriormente, a Xiaomi confirmou que o próximo FlagShip irá usar apenas a memória LPDDR5 da Micron, mas também a memória LPDDR5 da Samsung.

A Samsung confirmou oficialmente que a sua memória LPDDR5, quando comparada à memória LPDDR4X, consegue aumentar a largura de banda em 29% e o consumo de energia reduz 14%. 

Samsung

"Samsung LPDDR5, foi projetado para otimizar a experiência a uma velocidade mais rápida preparada para o futuro. Comparado com o LPDDR4x, a largura de banda LPDDR5 é aumentada em 29%. Na mesma velocidade de operação, o LPDDR5 economiza 14% do consumo de energia que o LPDDR4x. RAM"

Desde julho do ano passado, a Samsung anunciou a produção em massa da primeira DRAM LPDDR5 de 12Gb do mundo, que foi otimizada para funções 5G e AI em futuros smartphones. Além disso, a Samsung iniciou a produção em massa de pacotes LPDDR5 de 12Gb no ano passado, cada pacote contendo oito Chipsets de 12Gb, que atingem um total de 12GB. Isso é para atender às necessidades dos fabricantes de smartphones de última geração que procuram maior desempenho e capacidade.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais