Samsung está a investir milhões para promover os seus dobráveis

Um investimento de marketing que tem funcionado. A Samsung sabe que a publicidade é a chave para construir uma imagem de marca forte.

Um investimento de marketing que tem funcionado. A Samsung sabe que a publicidade é a chave para construir uma imagem de marca forte.

Apesar do aumento da concorrência em todos os mercados, a Samsung continua a ser uma das líderes no fabrico de smartphones e a líder indiscutível no que diz respeito a smartphones dobráveis. Nas últimas semanas, vimos lançamentos como o OPPO Find N, mas hoje se quiserem ter um dobrável em Portugal e usa-lo como o vosso smartphone principal a Samsung é a melhor escolha. Um investimento de marketing que tem funcionado.

A Samsung sabe que a publicidade é a chave para construir uma imagem de marca forte. Não vamos esquecer que há uma década a Samsung lutou com gigantes como Nokia ou BlackBerry, e a Samsung era vista como um Outsider.

Mas uma aposta de longo prazo e um investimento incrível em publicidade (Só nos Estados Unidos,  gastam quase US $ 2 mil milhões por ano) posicionaram a Samsung como a marca de referência em smartphones, a par da Apple. Atualmente a empresa é a quarta maior anunciante do mundo, com um investimento global de cerca de 10 mil milhões de dólares, um pouco menos do que nos exercícios anteriores. A Samsung sabe que os dobráveis fazem parte do seu futuro.

Outdoor Samsung em Dubai

Embora a Samsung também anuncie o Z Fold 3, o destaque é o Z Flip 3, muito mais adequado para o utilizador comum, devido às funções e ao preço, apesar de não ser um smartphone barato.

A Samsung está a “dar tudo” pelos dobráveis e colocaram os seus novos dobráveis nas mãos dos membros do grupo musical mais famoso do mundo. Esse vídeo, um anúncio da Samsung, tem mais de 6 milhões de visualizações apenas no YouTube. Outras marcas vão certamente aderir a esta tendência se quiserem ter uma hipótese contra a Samsung. A Motorola o Razr , a OPPO, Xiaomi e Huawei têm dobráveis, mas por enquanto não são vendidas no nosso mercado. É de esperar que quando alguma destas marcas trouxer os seus terminais dobráveis ​​para a Europa o faça com um investimento considerável em publicidade, pois de outra forma dificilmente conseguirão posicionar-se como alternativa à Samsung neste segmento.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!