Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pondera um smartphone arredondado com três ecrãs na frente

Esta patente da empresa Sul Coreana apresenta um design para um smartphone cujas margens superior e inferior são arredondadas. O truque é que existem três ecrãs.

Uma nova patente da Samsung foi descoberta nos cantos mais recônditos da internet. Esta patente da empresa Sul Coreana apresenta um design para um smartphone cujas margens superior e inferior são arredondadas. O truque é que existem três ecrãs. Estes ecrãs exibem botões virtuais que se adaptam conforme necessário. É um pouco como o ecrã secundário do LG V20.

É possível mudar o design retangular dos smartphones? Desde o iPhone, os fabricantes fizeram muito pouco para alterar o formato dos telefones. Obviamente, houve algumas tentativas, geralmente mal sucedidas, com formatos quadrados ou alongados.

Foi só em 2019 que surgiu uma nova tendência, graças aos ecrãs flexíveis que oferecem novas possibilidades em termos de design. O Galaxy Fold, o Mate X e o novo Razr são três bons exemplos.

Samsung ecrã tripla patente smartphone arredondado

Samsung pondera um smartphone arredondado com três ecrãs na frente 1

A Samsung é certamente a empresa mais envolvida nessa procura por novos designs e novas ergonomias (mesmo que todos os fabricantes tenham as suas próprias ideias). Aqui está uma prova. as fotos que acompanham este artigo foram publicadas pelos nossos colegas holandeses da Lets Go Digital. Os dados em que a patente foi baseada são de uma patente registada em 2019 pela empresa coreana no USPTO (órgão de gestão de propriedade intelectual nos Estados Unidos) que a validou em 23 de janeiro de 2020. Salientamos que essa patente foi também apresentada na organização internacional equivalente (OMPI) )

A frente deste smartphone é interessante por dois motivos. A primeira é a forma das margens superior e inferior, que são em arco. O ecrã sensível ao toque parece seguir as curvas como se nada tivesse acontecido.

Samsung pondera um smartphone arredondado com três ecrãs na frente 2

Para chegar a esse resultado a  Samsung tem um truque: o painel é dividido em três partes. A parte central é retangular, um ecrã clássico. Em seguida, na parte superior e inferior deste ecrã, há outros dois ecrãs arredondados e mais pequenos. Esses três ecrãs funcionam junos, mas não têm a mesma função. Se o painel principal oferecer uma funcionalidade clássica, os outros dois ecrãs deverão exibir notificações, teclas virtuais e atalhos de acordo com as necessidades e aplicações exibidas. Um uso que faz lembrar o, é claro, os ecrãs secundários dos antigos flagships da LG, como o V20.

Uma ideia interessante. Resta ver se a Samsung alguma vez a irá usar.

Fontevia

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais