Android Geek
O maior site de Android em Português

Como desativar o Bloatware irritante

“Frustração”, a primeira palavra que vem à mente quando penso em bloatware. A sério, por que todas essas empresas decidem que sabem o que vamos querer nos nossos smartphones e não nos permitem remover essas aplicações? Na verdade sabemos porque fazem isso,  não estão a fazer nenhum favor aos consumidores quando adicionam aplicações que parecem sempre consumir os nossos preciosos recursos de bateria.

Como desativar o Bloatware irritante 1

Felizmente, existem algumas empresas que parecem ter os interesses dos consumidores em mente e já não colocam software supérfluo.  Mas ainda não são todos.

Embora a única maneira de remover totalmente essas aplicações seja fazer ROOT ao telefone, há algo que podemos fazer para, pelo menos, desativar essas aplicações e recuperar um pouco do consumo de bateria que elas causam. O Android tem a capacidade de desativar aplicações que fazem parte da imagem base, mas que não queremos usar.

Recuperando o poder sobre o nosso telefone:

A única coisa que o utilizador precisa para fazer isso identificar a aplicação que o utilizador não quer usar e um pouco de know-how.

  1. Abram a gaveta de aplicações e toquem na opção “Definições”
  2. Toquem na opção aplicações
  3. Sigam até à aplicação que o desejam desativar e toquem no nome
  4. Sob o nome da aplicação, o utilizador verá um botão Desativar, toquem nele
    1. Se virem uma opção de desinstalação, todas as atualizações devem ser desinstaladas antes que a aplicação possa ser desativada

Já está, acabaram de desativar essa aplicação irritante e agora têm as ferramentas para desativar qualquer aplicação irritante que encontrarem no vossos dispositivos ou em qualquer outro Android.

Quais as aplicações que vos incomodam mais?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link