Samsung Galaxy Z Flip 3 é um Smartphone dobrável à prova d'água

Não foram testados quanto à resistência à poeira.

Não foram testados quanto à resistência à poeira.

 

O Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 serão os primeiros smartphones dobráveis ​​à prova d'água da Samsung. Não foram testados quanto à resistência à poeira.

Daqui a exactamente duas semanas, haverá um grande Samsung Galaxy Unpacked 2021 onde veremos o Galaxy Z Fold 3 em Galaxy Z Flip 3. Nos últimos tempos, muito se ttem escrito sobre os esperados smartphones dobráveis ​​da Samsung.

Ambos os modelos serão aprimorados em muitos pontos. Pela primeira vez, os telefones dobráveis ​​também receberão uma classificação IP.

 

Várias fontes já confirmaram que tanto o Galaxy Z Flip 3 quanto o Z Fold 3 receberão certificação  IPX8. Isso significa que ambos os dispositivos serão totalmente resistentes à água. Um smartphone dobrável à prova d'água, menos de dois anos após a lançamento do frágil Galaxy Z Fold.

Telefone dobrável à prova d'água Samsung Z Flip 3

Telefone dobrável à prova d'água Samsung Z Flip 3

A certificação IP, também conhecida como 'Proteção de entrada' é composta por dois dígitos. O primeiro dígito indica o grau de proteção contra a entrada de poeira e sujidade (resistência à poeira), o segundo dígito indica o grau de proteção contra humidade (resistência à água).

IPX8 significa que o smartphone não foi testado para entrada de poeira. Nesta área, os novos telefones dobráveis ​​provavelmente ainda serão inferiores em comparação com, por exemplo, os membros da Galaxy S-serie - que geralmente são comercializados com um padrão IP68.

O número '8' indica que o Galaxy Z Flip 3 pode suportar água tão bem quanto outros modelos top da marca - como o Galaxy S21 Ultra em Galaxy Note 20 Ultra. Com a certificação IPX8 , o Samsung Z Flip 3 pode ser mantido sob a água por pelo menos 30 minutos, até uma profundidade de 1,5 m.

Uma notícia  importante considerando que a construção de um telefone dobrável é completamente diferente da de um smartphone comum - basta pensar na dobradiça.

Relacionado:  O Realme Pad é uma realidade e será apresentado no dia 9 de setembro.

A propósito, Sabiam que a Samsung foi o primeiro fabricante a lançar um smartphone à prova d'água? Faz exatamente 10 anos que o Samsung Galaxy XCover foi apresentado, como um telefone robusto com uma classificação IP67. Alguns meses depois, a Sony viria a apresentar um telefone Xperia Go semelhante.

2021 será o ano em que a Samsung apresentará os primeiros smartphones dobráveis ​​com classificação IP

Provavelmente também veremos essa aposta no marketing á volta do Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3. Pensem, por exemplo, em anúncios de TV, onde os dispositivos Galaxy Z são levados para a piscina num dia quente de verão.

Galaxy Z Flip 3 telefone dobrável à prova d'água

Resistente à poeira ou não?

Quanto à resistência à poeira, não quer dizer que o Galaxy Z Flip 3 / Z Fold 3 não tenha alguma resistência à poeira. O código 'X' apenas revela que os dispositivos não foram testados neste aspecto. A propósito, esses testes são realizados em condições de laboratório.

No entanto, é bem possível que a Samsung também tenha feito progressos nesta área. A expectativa geral é que ambos os smartphones dobráveis ​​sejam fornecidos com uma nova dobradiça e uma nova e robusta estrutura, para tornar os dispositivos resistentes à água.

O Galaxy Unpacked terá lugar na quarta-feira, 11 de agosto, a apresentação do produto terá início às 16h00 e pode ser acompanhada através de uma transmissão ao vivo. Além dos telefones dobráveis ​​Z Fold 3 e Z Flip 3, a Samsung também vai lançar dois smartwatches, os Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic, e um novo conjunto de fontes de ouvido, os Galaxy Buds 2.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!