Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S9 vai ter bateria maior graças a mudança de tecnologia

Nos últimos anos temos visto uma grande melhoria no que toca aos componentes, que compõem um smartphone. No entanto alguns permanecem iguais, como por exemplo as baterias. As baterias dos smartphones ainda são pobres no que toca a longevidade. A solução dos fabricantes nos últimos anos, foi torná-las maiores e adicionar os carregamentos rápidos. Mas agora a Samsung tem novos planos para o seu futuro flagship, Galaxy S9.

Aqui alguns equipamentos da Samsung em destaque.

Samsung Galaxy S9 vai ter bateria maior graças a mudança de tecnologia 1

A Samsung planeia para o próximo ano no seu Galaxy S9, conseguir colocar uma bateria maior no seu futuro flagship. Uma maior bateria significa o equipamento mais grosso ou largo, a não ser que se consigam encolher alguns componentes do equipamento. A abordagem da Samsung neste assunto é usar um novo Substracto como o PCB, o que lhe permite reduzir o tamanho da motherboard, criando assim espaço para uma maior bateria.

Samsung Galaxy S9 vai ter bateria maior graças a mudança de tecnologia 2

Tal como as baterias, a motherboard dos telefones não tem  tido muitas mudanças. Ainda ocupam muito espaço, ao contrário dos chips silicon e as câmaras que se tornaram cada vez mais pequenas. Este substracto PCB ou SLP não é tecnologia nova, apenas não é usada assim muito pelos principais fabricantes de smartphones. Segundo as últimas informações o novo iPhone 8 irá ter SLP.

Samsung Galaxy S9 vai ter bateria maior graças a mudança de tecnologia 3

A outra vantagem da SLP em relação à tecnologia em uso no momento, é a High Density Interconnect, que permite conexões mais finas (<15nm) entre componentes. Assim a distância entre componentes é mais pequena, e a motherboard ocupa assim menos espaço, e os fabricantes podem colocar maiores baterias nos seus equipamentos.

Samsung Galaxy S9 vai ter bateria maior graças a mudança de tecnologia 4

O Samsung Galaxy S9 deverá ser lançado no primeiro trimestre do próximo ano. Vai ser equipado muito provavelmente com um chipset da Qualcomm Snapdragon 845, e um Exynos topo de gama. Depois do sucesso do Galaxy S8 e S8+, com o seu Display Infinito e Bixby com IU melhorada, a Samsung tem agora no seu Note 8 todas as atenções. E assim pode trabalhar silenciosamente em introduzir novas funcionalidades e redesenhar assim interior no seu futuro flagship, Galaxy S9.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link