Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S9 domina as vendas globais em abril

Na lista dos smartphones mais vendidos no mundo – um gráfico revela que os Galaxy S9 e S9 + da Samsung parecem estar a dominar.

A Counterpoint publicou alguns números interessantes no seu último relatório Market Pulse April Edition. Ele detalha os smartphones mais vendidos no mundo – um gráfico que os Galaxy S9 e S9 + da Samsung parecem estar a dominar.

Samsung Galaxy S9 domina as vendas globais em abril 1

Os analistas da empresa registam um desempenho particularmente bom para a gigante coreana nos mercados da América do Norte e Ásia-Pacífico. Cortes de preços agressivos, ofertas de pacotes e cashback, e as semelhanças com o S9, também permitiram que o último Galaxy S8 ocupasse um lugar na lista dos 10 melhores.

Ainda assim, apesar do iPhone X estar em terceiro lugar, numa escala mais ampla, a Apple desfruta de grande popularidade. Graças ao suporte contínuo e padrões particulares de depreciação nos seus dispositivos premium, Cupertino recebe muito interesse nos seus modelos mais antigos. Nas regiões APAC e NAM mencionadas acima, em particular, a Counterpoint relata uma procura muito forte para o iPhone 7 .

Samsung Galaxy S9 domina as vendas globais em abril 2

A Xiaomi continua a marcar a sua presença de uma maneira importante. Agarrou a sexta e a oitava posições, com o Redmi 5A e o Redmi Note 5 (Redmi 5 Plus), respectivamente.

Ambos os dispositivos são de nível de entrada e bastante acessíveis. Tal como está actualmente, é evidente uma clara preferência por dispositivos emblemáticos e de orçamento.

Isto é no entanto um pouco estranho, considerando as constantes melhorias na qualidade da gama média e nos conjuntos de recursos que apresenta. Ainda assim, as mesmas tendências estão a chegar ao segmento de orçamento. Isso pode explicar a natureza binária dos resultados, com os utilizadores a optar pelos dispositivos premium mais comercializados ou optando por economizar o máximo que puderem.

Fonte

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link