Samsung Galaxy S8 poderá vir com uma S Pen externa

Se os leaks chineses forem verdadeiros, o próximo Samsung Galaxy S8 poderá vir acompanhado de uma S Pen, mas como um acessório externo. A ser verdade, o futuro topo de gama da Sul Coreana será o primeiro da série Galaxy S a ter a famosa S Pen.

Por agora, esta função está reservada aos dispositivos da série Galaxy Note, mas com o Galaxy Note7 "fora de combate", a sul-coreana viu-se privada do seu ultimo phablet para os utilizadores leais aos equipamentos da série Note. Adicionar uma S Pen ao Galaxy S8 poderá ser a modo que a Samsung arranjou para satisfazer as necessidades dos utilizadores dos dessa linha de equipamentos.

Os últimos rumores apontam para que o Galaxy S8 venha com ecrãs a partir das 5.1 polegadas e indo até às 6,2 polegadas, pelo que a incorporação da S Pen pode realmente fazer sentido. Segundo uma fonte da rede social Weibo, é improvável que a S Pen seja integrada no corpo do Galaxy S8, porque isso faria com que entrassem em conflito com o projeto da série S, e acima de tudo retiraria protagonismo à linha Note.

Relacionado:  Protótipo Samsung dobra duas vezes e tem 3 ecrãs

Tendo em conta que existem confirmações (apesar de indiretas) de que haverá um Galaxy Note 8 algures em 2017, vamos partir do principio que a Samsung quer somente compensar o flop que foi o Note7, e não vai deixar que o S8 retire protagonismo ao futuro phablet da empresa.

Naturalmente, considerando os rumores de que a Samsung está a testar vários protótipos do Galaxy S8, a opção da caneta poderá não ser para todos os mercados, mas por enquanto, teremos de esperar para ver.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!