Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S7 explode e deixa queimaduras no utilizador

O ano passado o Galaxy Note 7 teve de ser descontinuado alguns meses, após o seu lançamento oficial em Agosto do ano passado. Agora parece que tivemos um acidente com um S7 que supostamente explodiu, quando estava à carga. A Samsung lançou o Galaxy S7 na primeira metade de 2016, e até foi providenciado como troca pelas unidades recolhidas do Galaxy Note 7.

Aqui alguns equipamentos em destaque da Samsung.

Agora segundo este relatório no dia 14 de Agosto uma utilizadora que deixou o seu equipamento à carga durante a noite, por volta das 3 da manhã o mesmo explodiu. As faíscas em resultado da explosão e do fogo, não só danificaram o chão e mobília do quarto, como também resultaram em algumas queimaduras nas mãos da utilizadora.

A utilizadora reclama que estava a usar um carregador oficial da Samsung, para carregar o seu Galaxy S7, a mesma afirma que usava o equipamento desde Julho de 2016, e nunca teve qualquer problema anteriormente. Depois do Galaxy S7 ter explodido, a mesma entregou o equipamento no centro de serviço da marca, que depois o devolveu passados dois dias. Para uma maior investigação ela entregou o equipamento à Agência Sul Coreana de Tecnologia e Standards (KATS).

Uma fonte oficial da agência afirmou que irá demorar algum tempo a investigar, pois o anterior problema no Galaxy Note 7 demorou cerca de 6 meses. Um representante da Samsung Electronics afirmou que nenhum dos equipamentos vendidos do Galaxy S7, tinham tido nenhum problema até à data. Estamos à espera da investigação da KATS.As baterias do Galaxy Note 7 da Samsung SDI, entravam em curto circuito devido ao espaço insuficiente entre a sua camada de protecção e os componentes internos. Algumas das baterias da Amperex Technology não tinham a fita isoladora suficiente à volta da bateria e componentes internos, que assim resultavam em curto circuito.

Neste momento a Samsung está bastante confiante que o seu mais recente equipamento, o Galaxy Note 8 não vai explodir ou pegar fogo. Nem houve relatos de situações com o Galaxy S8 e S8+ e a marca adoptou um novo sistema de segurança, para assegurar que mais nenhuns problemas viriam a acontecer. O Galaxy S7 é anterior a isto tudo, vamos aguardar pelo relatório para saber as causas da explosão.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais