Samsung Galaxy S23 confirmado com um chipset Snapdragon 8 Gen 2 especial

Levantaram-se preocupações em relação aos chipsets Exynos fabricados pela Samsung e à sua capacidade de conservação de energia. As queixas recebidas incluíam-se sobre o sobreaquecimento do produto e o seu fraco desempenho em termos globais. Um rumor anterior sobre a utilização pela Samsung de uma versão personalizada do Snapdragon 8 Gen 2 para a linha Galaxy S23 foi confirmado pela mais recente fuga de informação.

A antecipação em torno do lançamento da série Samsung Galaxy S23 está a atingir um nível elevado, e acaba de ser feita outra confirmação sobre a série. O processador Snapdragon 8 Gen 2 terá precedência sobre o chipset Exynos para inclusão em todos os modelos Galaxy S23. Uma nova informação relativa ao lançamento confirmou quase certamente o chipset. A fuga fornece provas adicionais de que o chip será incorporado com uma marca única.

Levantaram-se preocupações em relação aos chipsets Exynos fabricados pela Samsung e à sua capacidade de conservação de energia. As queixas recebidas incluíam-se sobre o sobreaquecimento do produto e o seu fraco desempenho em termos globais. Um rumor anterior sobre a utilização pela Samsung de uma versão personalizada do Snapdragon 8 Gen 2 para a linha Galaxy S23 foi confirmado pela mais recente fuga de informação. O chip Snapdragon 8 Gen 2 que está dentro da série S23 foi descoberto graças a algumas imagens que foram fornecidas pelo leaker @rquandt. Além disso, os chips têm a marca For Galaxy, que indica o status especial.

Samsung Galaxy S23 confirmado com um chipset Snapdragon 8 Gen 2 especial 1

Uma iteração mais avançada e especializada do modelo da Qualcomm está a ser disponibilizada pela primeira vez. Isto surge depois de as duas empresas terem assinado um acordo de parceria no qual os smartphones Galaxy vão utilizar chips Snapdragon. Espera-se que a parceria venha a florescer noutros tipos de acordos.

O chip exclusivo Snapdragon 8 Gen 2 aumentou as velocidades de clock tanto para a GPU como para o CPU. Isto garante que o chipset irá funcionar de forma mais eficaz no futuro. O novo chipset resultará num melhor desempenho para os jogos, bem como noutras tarefas android. O chipset Snapdragon exclusivo produzirá mais calor, e não é claro como a Samsung pretende contornar este problema no seu produto. Isto deve-se ao facto de a produção contínua de calor poder ter um efeito prejudicial na funcionalidade do smartphone. Por outro lado, prevemos que a Samsung já implementou as otimizações necessárias para corrigir o problema.

Samsung Galaxy S23 confirmado com um chipset Snapdragon 8 Gen 2 especial 2

No dia 1 de fevereiro, num evento chamado Galaxy Unpacked, a Samsung vai apresentar a sua nova linha de smartphones Galaxy S23. Neste momento, as pré-encomendas para a linha de produtos topo de gama da Samsung podem ser colocadas com a empresa. Espera-se que o Galaxy S23 seja um fantástico smartphone Android e, como tal, existem altas expectativas em torno do seu lançamento.

Especificações para a série Galaxy S23 da Samsung

Prevê-se que a Samsung lançará uma linha de smartphones de topo com a série Galaxy S23, que terá especificações e funcionalidades notáveis. Tem sido especulado que o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 servirá como o processador principal para as três variantes, como mostram várias fugas e rumores. Prevê-se que o Galaxy S23 Ultra irá exibir um grande ecrã Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas de tamanho, juntamente com uma taxa de atualização de 120 hertz e uma resolução QHD+. O ecrã alegadamente tem um brilho de 2200 nits, tornando-o mais brilhante do que a série iPhone 14 Pro.

Vai gostar de saber:  Revelados Oito Tamanhos Diferentes para o Samsung Galaxy Ring

O Galaxy S23 Ultra também terá um sistema de câmara quad, que terá uma nova câmara principal de 200MP, duas câmaras telefoto de 10MP com zoom ótico de 3x e 10x e uma câmara ultrawide de 12MP. Além disso, as câmaras telefoto terão zoom ótico de 3x e 10x. Prevê-se que o S23 Ultra terá uma capacidade de bateria de 5000 mAh, e permitirá um carregamento rápido a 25 watts, bem como pelo menos 15 watts de carregamento sem fios.

Samsung Galaxy S23 confirmado com um chipset Snapdragon 8 Gen 2 especial 3

O Galaxy S23 e o S23 Plus terão configurações de câmaras impressionantes, incluindo uma configuração de câmara tripla na parte traseira que incluirá uma câmara principal com uma resolução de 50 megapíxeis, uma câmara ultra-larga com uma resolução de 12 megapíxeis e uma câmara telefoto com uma resolução de 10 megapíxeis e uma relação de zoom de três vezes. Tanto o S23 como o S23 Plus contarão com ecrãs de 6,1 polegadas e 6,6 polegadas, respectivamente, com resoluções de painéis Full HD+ e AMOLED capazes de uma taxa de atualização de 120 hertz.

Além disso, os recortes de furo para a câmara frontal serão incluídos no S23 e S23 Plus, e ambos os modelos irão suportar carregamento com fios rápidos a 25 watts e carregamento sem fios a 15 watts. Especula-se que o S23 tenha uma capacidade de bateria de 3900mAh, enquanto o S23 Plus deverá ter uma capacidade de bateria de 4700mAh. Além disso, o Android 13 e o One UI 5.0 virão pré-instalados em cada um dos três telefones, o que permite uma experiência que seja fácil de utilizar e que seja rica em funcionalidades. Este será o caso dos três telefones.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!