Samsung Galaxy S22 Ultra chegará à Europa ao mesmo preço, mais funcionalidades menos memoria RAM

É fã dos smartphones Samsung? Se sim, prepare-se para ficar entusiasmado com o novo Galaxy S22 Ultra. Este aparelho chegará à Europa muito em breve, e certamente impressionará com as suas incríveis características e design.

É fã dos smartphones Samsung? Se sim, prepare-se para ficar entusiasmado com o novo Galaxy S22 Ultra. Este aparelho chegará à Europa muito em breve, e certamente impressionará com as suas incríveis características e design. A melhor parte? Terá o mesmo preço que o Galaxy S21 Ultra do ano passado!

Cada vez que nos aproximamos da data de apresentação do novo carro-chefe do gigante coreano, Samsung Galaxy S22, aprendemos mais detalhes sobre os novos smartphones Samsung.

Assim, depois de saber que a Samsung confirmou o evento Galaxy Unpacked 2022, onde o novo Galaxy S22 será apresentado, agora os seus alegados preços oficiais na Europa acabam de ser divulgados. O Samsung Galaxy S22 Ultra vai chegar à Europa pelo mesmo preço, mas com menos RAM.

Samsung Galaxy S22 Ultra verde intensoSamsung Galaxy S22 Ultra na cor verde escuro.

Estes seriam os preços oficiais na Europa para o Samsung Galaxy S22

Como nos dizem os tipos da Android Authority, o conhecido leaker Roland Quandt partilhou um tweet no qual revela os alegados preços oficiais de todas as variantes do Samsung Galaxy S22 na Europa.

O facto mais interessante que podemos extrair deste tweet, que o deixamos sob estas linhas, é que a versão básica do Samsung Galaxy S22 Ultra chegará à Europa com um preço semelhante ao do seu antecessor, 1.249 euros. Terá menos RAM, 8 GB em comparação com os 12 GB do Samsung Galaxy S21 Ultra.

Segundo o escritor WinFuture, o facto de irmos pagar o mesmo por um aparelho com menos RAM é causado pela escassez de peças, inflação e o efeito COVID, tudo isto fez com que a série Galaxy S22 como um todo fosse um pouco mais cara do que a geração anterior.

Assim, como pode ver no tweet que lhe deixámos acima, a versão base do Samsung Galaxy S22 começará a partir de 849 euros e a mesma variante do Samsung Galaxy S22+ terá um preço de 1049 euros.

Apesar do aumento dos custos de fabrico dos terminais topo de gama, achamos decepcionante que a Samsung tenha decidido equipar o modelo mais básico do seu carro-chefe com uma memória RAM oito vezes maior do que muitos terminais que custam três vezes menos.

Assim, o Samsung Galaxy S22 Ultra está a chegar à Europa com um preço comparável ao do seu predecessor. O novo telefone terá menos RAM do que antes – 8 GB em comparação com os 12 GB do Samsung Galaxy S21 Ultra. Fique atento a mais notícias sobre este e outros aparelhos Android de todo o mundo no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!