Samsung Galaxy S21 Ultra 5G retirado para abrir espaço para o S22 Ultra

A Samsung está preparada para lançar o seu mais recente smartphone Galaxy S, o Galaxy S22, esta semana. Mas antes dessa revelação, a empresa puxou o tapete ao seu atual telefone de topo, o Galaxy S21 Ultra 5G. Esta decisão pode ser uma surpresa para muitos.

A Samsung está preparada para lançar o seu mais recente smartphone Galaxy S, o Galaxy S22, esta semana. Mas antes dessa revelação, a empresa puxou o tapete ao seu atual telefone de topo, o Galaxy S21 Ultra 5G. Esta decisão pode ser uma surpresa para muitos. Então, o que poderia ter levado a Samsung a tomar esta decisão? Analisamos mais de perto a razão pela qual foi feito e o que pode significar para os próximos lançamentos.

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G retirado para abrir espaço para o S22 Ultra 1

Embora o Galaxy S21, S21+, e S21 Ultra 5G não tenham sido o sucesso desejado desde a sua estreia comercial no início de 2021, a Samsung está novamente a sonhar em grande, antecipando uma enorme procura para a sua próxima família de smartphones Galaxy S22.

Espera-se que o Galaxy S22 Ultra seja MUITO popular, pois vai trazer , segundo os rumores, o melhor que vimos na série Galaxy S somado ao melhor da série Galaxy Note. Uma vez que a Samsung está a trabalhar no fabrico do maior número possível de unidades S22 Ultra, não é surpreendente ver que a maioria das variantes do S21 Ultra está fora de stock em muitos mercados.

Mas agora o maior fabricante mundial de smartphones deu uma imagem clara retirando o super-flagship de 6,8 polegadas do ano passado do seu website dos EUA por completo.

Adeus, Galaxy S21 Ultra. Foste incrível e subestimado

Sim, parece ter chegado o momento de dizer adeus ao melhor telefone Android de 2021. Ainda que possamos sentir-nos um pouco sentimentais, isto não é na verdade uma surpresa. Especialmente em 2022, com a crise global de chip,é natural que os fabricantes foquem os seus recursos e stocks nos equipamentos mais recentes.

Para ser totalmente claro, o Galaxy S21 Ultra já não é oferecido como uma opção para potenciais compradores dos EUA que visitem o site oficial da Samsung nos EUA. O S21, S21+, e claro, o S21 FE estão todos lá, o que significa que os dois antigos modelos poderiam ficar (pelo menos mais um pouco) depois de os seus sucessores serem revelados esta quarta-feira, 9 de Fevereiro.

Vai gostar de saber:  Samsung planeia expandir funcionalidades de inteligência artificial Galaxy para modelos mais antigos

O S21 Ultra 5G, por outro lado, desapareceu, pelo menos no que diz respeito ao site da Samsung.com nos Estados Unidos. Na página Samsung Portugal o modelo S21 Ultra ainda se encontra disponível, mas esperamos que a empresa sul coreana aplique a mesma estratégia no mercado europeu.

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G retirado para abrir espaço para o S22 Ultra 2

 

Embora o maior e mais avançado membro da família S21 pareça ainda não ter desaparecido do website da Samsung em muitos outros países, o S21 Ultra 5G com Exynos 2100 está esgotado em quase toda a Europa. Basicamente, não podemos dizer que o Galaxy S21 Ultra globalmente está descontinuado, mas está definitivamente prestes a chegar lá.

Ainda podem comprar o Galaxy S21 Ultra 5G?

Sim. Podem! No entanto se querem mesmo este modelo pressem-se porque é provável que entre em rutura de stock rapidamente e provavelmente não será reposto.

Espera-se que o Galaxy S22 Ultra seja muito popular. A Samsung está sem dúvida a trabalhar arduamente no fabrico do maior número possível de unidades do S22 Ultra, não é surpreendente ver a produção dos três modelos aumentar nas últimas semanas. Fique a par de todas as novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!