Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S10 vai "imitar" Mate 20 Pro

O recurso é muito interessante, mas precisa amadurecer para seja usado regularmente, afinal de contas, os testes realizados pelo pessoal da Phone Arena indicaram que o telefone foi capaz de transferir apenas 1% a cada 10 minutos para um Galaxy Note. 9 Aparentemente, o mesmo recurso introduzido pela Huawei será colocado na linha Galaxy S10.

Quando o Huawei Mate 20 Pro estreou em outubro do ano passado, apresentou um recurso muito interessante que foi introduzido pela primeira vez em smartphones. Estamos a falar do sistema de carregamento sem fios reverso, que permite aos utilizadores colocarem outro telefone, que suporte carregamento sem fio, na parte de trás do Mate 20 Pro, e parte da energia da bateria no aparelho da Huawei passaria a ser transferida sem fio para o outro telefone. O recurso é interessante, mas precisa amadurecer para que seja usado regularmente, afinal de contas, os testes que realizámos mostram que o telefone é capaz de carregar apenas 1% a cada 10 minutos. 

Samsung Galaxy S10 vai "imitar" Mate 20 Pro 1

Aparentemente, o mesmo recurso introduzido pela Huawei será colocado na linha Galaxy S10.

Samsung Powershare

Samsung Galaxy S10 vai "imitar" Mate 20 Pro 2

A Samsung decidiu chamar ao novo recurso de Powershare, e não se espera que seja mais rápido que a solução da Huawei com o Mate 20 Pro. Como resultado, a sua utilidade é questionável de momento, mas ainda assim, é bom ver empresas a experimentar novos recursos.

Samsung Galaxy S10 vai "imitar" Mate 20 Pro 3

Testar novos recursos não compromete a usabilidade nem representa riscos para o smartphone e os utilizadores. Além disso, há uma preocupação em relação à capacidade da bateria dos novos dispositivos Galaxy S10, uma vez que dado que esta característica em particular iria subtrair energia do aparelho para transferir para outro, uma quantidade generosa de bateria deve ser apresentada. Os rumores mais recentes indicam que o Galaxy S10E será equipado com uma bateria de 3100mAh, enquanto o Galaxy S10 virá com uma unidade de 3.500mAh e, finalmente, 4.100mAh para o Galaxy S10 Plus. O Mate 20 Pro tem 4.200mAh para comparação, e acreditamos que qualquer bateria abaixo de 4.000mAh torna o recurso questionável. A variante Galaxy S10 5G, por outro lado, irá provavelmente vir com uma bateria de 5.000mAh.

Samsung Galaxy S10 vai "imitar" Mate 20 Pro 4

O recurso de sistema de carregamento reverso sem fio no Galaxy S10 foi provavelmente um dos recursos no teaser do Unpacked. O pequeno vídeo mostra a imagem de um ícone de bateria totalmente carregada que pode sugerir a capacidade dos novos telefones de carregar dispositivos que suportem o carregamento sem fio. O evento Unpacked da Samsung está agendado para o dia 20 de fevereiro. Mas considerando o quão frequentes são as informações sobre o Galaxy S10, há a possibilidade de conhecermos todos os detalhes do dispositivo antes do seu lançamento.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais