Android Geek
O maior site de Android em Português

O Android Q pode permitir que o utilizador volte atrás no tempo

O Android Q pode permitir que os utilizadores revertam qualquer aplicação para uma versão anterior, se acreditarmos no código desconstruído da versão do Android Q revelada. Os programadores do XDA encontraram algumas strings e novos recursos no Android Q que apontam para o suporte a downgrade de aplicações.

Atualmente, o Android suporta a desinstalação de actualizações para uma determinada aplicação, mas apenas para aplicações do sistema. Além disso, normalmente é apenas uma medida temporária, pois a Play Store irá eventualmente verificar se há actualizações novamente e restaurar a versão mais recente. O Android Q pode permitir que os utilizadores revertam qualquer aplicação para uma versão anterior, se acreditarmos no código desconstruído da versão do Android Q revelada.

O Android Q pode permitir que o utilizador volte atrás no tempo 1

Os programadores do XDA encontraram algumas strings e novos recursos no Android Q que apontam para o suporte a downgrade de aplicações.

Por fim, um novo sinalizador “–enable-rollback” foi adicionado ao comando “pm” do Android (habitualmente usado por meio de ADB).

É interessante ver o suporte do Google à reversão de atualizações de aplicativos, depois de muitos anos a ignorar completamente esta possibilidade.

Também há uma hipótese de a Play Store não expor essa funcionalidade, e ela ser limitada a casos de uso de nicho (como reverter atualizações com falha em dispositivos Android Things IoT).

O Android Q pode permitir que o utilizador volte atrás no tempo 2

Fonte

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link