O Android Q pode permitir que o utilizador volte atrás no tempo

O Android Q pode permitir que os utilizadores revertam qualquer aplicação para uma versão anterior, se acreditarmos no código desconstruído da versão do Android Q revelada. Os programadores do XDA encontraram algumas strings e novos recursos no Android Q que apontam para o suporte a downgrade de aplicações.

Atualmente, o Android suporta a desinstalação de actualizações para uma determinada aplicação, mas apenas para aplicações do sistema. Além disso, normalmente é apenas uma medida temporária, pois a Play Store irá eventualmente verificar se há actualizações novamente e restaurar a versão mais recente. O Android Q pode permitir que os utilizadores revertam qualquer aplicação para uma versão anterior, se acreditarmos no código desconstruído da versão do Android Q revelada.

O Android Q pode permitir que o utilizador volte atrás no tempo 1

Os programadores do XDA encontraram algumas strings e novos recursos no Android Q que apontam para o suporte a downgrade de aplicações.

Por fim, um novo sinalizador "--enable-rollback" foi adicionado ao comando "pm" do Android (habitualmente usado por meio de ADB).

É interessante ver o suporte do Google à reversão de atualizações de aplicativos, depois de muitos anos a ignorar completamente esta possibilidade.

Também há uma hipótese de a Play Store não expor essa funcionalidade, e ela ser limitada a casos de uso de nicho (como reverter atualizações com falha em dispositivos Android Things IoT).

Relacionado:  Estes são os primeiros 9 dispositivos Xiaomi que irão actualizar para MIUI 12.5 Enhanced Global

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!