Samsung Galaxy S10 e Note10 estão a receber uma correção para a falha de impressão digital

A Samsung afirmou que o problema foi causado por protetores do ecrã de silicone de terceiros, mas descobriu-se que não é o caso.

Uma falha de segurança grave no Galaxy S10 veio a público na semana passada, quando uma utilizadora britânica descobriu que o seu telefone podia ser desbloqueado com impressões digitais não registadas. Mais tarde, descobriu-se que as séries Galaxy S10 + e Note 10 também foram marcadas com esse problema.

A Samsung afirmou que o problema foi causado por protetores do ecrã de silicone de terceiros, mas descobriu-se que não é o caso. A empresa prometeu corrigir esse problema em breve e está a lançar agora actualizações de software para as séries S10 e Note10 com um patch que irá resolver esta questão.

Samsung Galaxy S10 e Note10 estão a receber uma correção para a falha de impressão digital 1

A actualização irá ser distribuída apenas para unidades que possuem impressões digitais registadas. E, depois de instalar a atualização, a Samsung recomenda excluir as impressões digitais registadas anteriormente e registar novamente sem um protetor de ecrã colocado.

A Samsung está atualmente a distribuir a atualização no seu país de origem, a Coreia do Sul, mas a empresa aponta que será expandida a outros países em 24 horas.

Fonte 1 | Fonte 2

Relacionado:  Novos Huawei FreeBuds 4 Oficiais sem carregamento wireless, mas mais baratos

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!