Android Geek
O maior site de Android em Português

Opção de login com impressão digital do Samsung Galaxy S10 desativada em algumas aplicações bancárias

As séries Galaxy S10 e Note 10 usam um sensor de impressão digital ultrassónico no ecrã, o que é uma melhoria.

Há cerca de uma semana, surgiram relatos de que o o sensor de impressão digital no ecrã do Galaxy S10 possui uma falha que o torna vulnerável.

Posteriormente, houve relatos de que o Galaxy Note 10 também tem uma vulnerabilidade semelhante. Essas séries usam um sensor de impressão digital ultrassónico no ecrã, o que é uma melhoria. No entanto, não funciona bem com um protetor de ecrã de vidro temperado ou uma película não oficial espessa.

Opção de login com impressão digital do Samsung Galaxy S10 desativada em algumas aplicações bancárias 1

Qual é o problema?

Pelos testes realizados, se os utizadores registarem a impressão digital com um vidro temperado ou película mais grossa o que fica registado é na verdade a superfície do vidro/película e portanto qualquer pressão no local certo vai desbloquear o telefone.

Opção de login com impressão digital do Samsung Galaxy S10 desativada em algumas aplicações bancárias 2

Esta é uma enorme violação de segurança, especialmente para transações financeiras. Por enquanto, a Samsung aconselhou os utilizadores a desistir de protetores do ecrã de vidro que não sejam da Samsung enquanto trabalha numa atualização para resolver o problema.

Quando se fala em dinheiro todo o cuidado é pouco

Os bancos em todo o mundo não querem correr riscos. Algumas instituições financeiras da China, Isreal e Reino Unido adotaram medidas preventivas. Um banco britânico, NatWest, e um banco chinês, Bank of China, desativaram completamente as suas aplicações aos utilizadores do Samsung Galaxy S10 até que a Samsung resolva o problema de segurança. Além disso, outra instituição financeira britânica, a Nationwide Building Society, teve uma abordagem mais gentil e decidiram remover a opção de login com impressão digital da aplicação. Além disso, os internautas de Israel disseram que o seu banco também removeu a opção de fazer  login com impressões digitais na aplicação.

Samsung sugere medidas de precaução

A Samsung recomenda que os utilizadores das séries Galaxy S10 e Note 10 removam películas ou vidros protectores. Além disso, os utilizadores devem excluir todas as impressões digitais antigas e registar novamente as novas. A Samsung anunciou que lançará uma correção na próxima semana para resolver a falha de segurança.

A opção de impressão digital na vossa aplicação bancária está ativa? Deixem-nos saber na secção de comentários abaixo.

Através da

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais