Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy Note9 não terá um sensor de impressão digital no ecrã, para muita tristeza nossa

Em outubro passado, um relatório revelou que o Galaxy Note9 da Samsung, programado para  este outono, seria o primeiro smartphone da empresa a vir com um sensor de impressão digital incorporado no ecrã .

Hoje, apesar de um novo rumor oriudno país de origem da Samsung, a Coreia , alegar que não será o caso. O projeto que deveria trazer essa tecnologia para o Note9 foi interrompido recentemente, e a escolha recaiu novamente num scanner de impressão digital montado na traseira.

Vários fornecedores têm trabalhado nos sensores de sub-exibição para a Samsung nos últimos dois anos, mas a tecnologia foi atrasada novamente devido a dificuldades técnicas. Fontes no setor de  dizem que a precisão e a durabilidade de um sensor desse tipo são menores do que numa unidade tradicional.

Samsung Galaxy Note9 não terá um sensor de impressão digital no ecrã, para muita tristeza nossa 1

Samsung Galaxy Note8, também tem em falta um sensor de impressão digital sub-exibição

A precisão sofre quando um sensor óptico é utilizado porque a entrada de impressão digital é recebida através de um ecrã semi-transparente – o touchscreen OLED. Se um modelo capacitivo for usado, há preocupações quanto à durabilidade, pois seria montado na superfície superior da tela.

Os sensores ultra-sónicos não têm nenhum desses problemas, mas são caros e, aparentemente, ainda existem problemas a ser resolvidos. Também demoram mais para reconhecer uma impressão do que os scanners convencionais.

Samsung LSI, Qualcomm, Synaptics, o IGES TEC de Taiwan e o Beyond Eyes da Coreia estão  a trabalhar no desenvolvimento de tais sensores, usando uma das três tecnologias descritas acima. Esperamos que no próximo ano, todos os problemas sejam resolvidos e os sensores de impressão digital por baixo dos ecrãs se tornem uma tendência.

No momento, há apenas um aparelho oficialmente anunciado que vem com um scanner – o vivo X20 Plus UD . Possui um sensor óptico sináptico sob sua tela.

Fonte (em coreano) | Através da

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link