Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy Note 8 pode chegar com force Touch

Novas informações vindas da Coreia do Sul, indicam que o Samsung Galaxy Note 8 pode chegar com ecrã force touch sensível a pressão, que permite ao display responder de maneiras diferentes de acordo com a pressão aplicada pelo utilizador. A Samsung já usava uma tecnologia parecida, mas menos evoluída no Galaxy S8 e S8+ no seu botão Home virtual.

Aqui alguns dos equipamentos em destaque da Samsung.

A Apple introduziu um display sensível a pressão no seu Apple Watch em 2014 e depois em 2015, esta funcionalidade foi introduzida nos iPhone 6S e iPhone 6S Plus, e foi chamada de 3D Touch pela Apple. Agora nova informação vinda da Coreia do Sul afirma que o force touch, irá estar presente no Galaxy Note 8, embora não tenha sido mencionado se era no ecrã completo ou apenas para o botão Home. Isto pode bem vir a ser possível pois o Galaxy Note 8, também não vai ter botão Home, no entanto seria muito interessante ter um display de 6.3 polegadas que respondesse, de maneiras diferentes a pressões e toques até mesmo com S-Pen.

galaxy-s8-home-button

A informação revela ainda que em vez de usarem esta funcionalidade para navegação, o Galaxy Note 8 vai permitir aos utilizadores acederem a menus escondidos, que vão permitir abrir atalhos e outras funções. Poderá até resultar numa adopção do force touch, para a maioria dos equipamentos Android. O Huawei Mate S de 2015 foi o primeiro smartphone Android a adoptar esta funcionalidade, mas apenas permitia aos utilizadores funções mais simples, como fazer zoom em imagens da galeria.

Galaxy Note 8 Leak

A Samsung irá em princípio revelar o Galaxy Note 8 no dia 23 de Agosto em Nova Iorque, e é esperado que seja vendido a partir de dia 15 de Setembro na Coreia do Sul. Deverá ficar disponível para pré reserva entre o dia 1 a 10 de Setembro. Com um Qualcomm Snapdragon 835 nos Estados Unidos e um Exynos 8895 nos restantes mercados. Vai ter uma nova dupla câmara traseira e ainda uma bateria de 3300mAh.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link