Samsung Galaxy A73 e Galaxy A33 começam a receber atualização One UI 5

Galaxy A33 5G

Agora, a empresa começou a lançar uma construção estável do Android 13 com base no One UI 5 a dois novos smartphones de gama média: o Galaxy A33 e o Galaxy A73. A atualização está atualmente a ser enviada em regiões específicas, e dentro de algumas semanas, prevemos que será lançada para um público muito mais vasto.

O ritmo a que a Samsung está a lançar as atualizações One UI 5 tem vindo a aumentar nos últimos meses. A empresa acaba de distribuir atualizações estáveis para os seus smartphones topo de gama mais antigos e até para o Galaxy A33, que está no meio da gama de produtos da empresa.

Agora, a empresa começou a lançar uma construção estável do Android 13 com base no One UI 5 a dois novos smartphones de gama média: o Galaxy A33 e o Galaxy A73. A atualização está atualmente a ser enviada em regiões específicas, e dentro de algumas semanas, prevemos que será lançada para um público muito mais vasto.

Com a versão firmware A736BXXXU2BVK2, a atualização estável One UI 5 para o Galaxy A73 5G encontra-se atualmente em vias de ser lançada na Malásia. Infelizmente, a atualização não inclui o patch de segurança para novembro de 2022. Apesar da atualização do Android 13 para o Galaxy A33 5G ainda se encontrar em fase de lançamento em toda a Europa com a versão firmware A336BXXU4BVJG.

Samsung Galaxy A73 e Galaxy A33 começam a receber atualização One UI 5 1

Espera-se que a nova atualização traga todas as novas funcionalidades que a Google apresentou com a versão mais recente do Android, além de algumas funcionalidades que são exclusivas da Samsung. Apesar disso, a versão mais recente do software apenas inclui o patch de segurança para outubro de 2022, e não o patch de segurança para novembro de 2022. Tem um tamanho de download de cerca de 2 gigabytes, por isso o melhor é fazê-lo sobre Wi-Fi se o seu plano de dados com a sua operadora não for particularmente grande.

Pode descarregar e instalar a atualização do Android 13 no seu dispositivo Galaxy A33 ou Galaxy A73 se viver na Europa ou na Malásia, indo ao menu Definições do seu dispositivo, tocando na opção de atualização do Software e selecionando Download e instalação a partir do menu que aparece. Fique atento a uma notificação exagerada, uma vez que a atualização provavelmente será lançada para outras regiões nos próximos dias.

Em termos da atualização em si, o One UI 5 inclui uma vasta gama de alterações e melhorias sobre a sua antecessora. Tem uma melhor implementação de Material You, suporte para widgets empilhados, uma funcionalidade OCR incorporada que pode extrair texto de imagens, suporte para Bixby Text Call, suporte para Modos One UI, e muitas outras funcionalidades. Os utilizadores também terão a capacidade de ocultar os seus dados dos técnicos de serviço enquanto o dispositivo está a ser trabalhado graças a uma nova funcionalidade chamada Modo manutenção que foi adicionada ao software.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!